Porque é que Não Apoiaremos François Fillon em 2017


Nicolas Sarkozy foi derrotado nas primárias do seu partido há quase 15 dias. O que quer dizer que François Fillon será o candidato às Presidenciais pelo Partido Republicano. O grupo ao qual este blogue pertence estava disposto a apoiar o Sr Sarkozy, mas estará disposto a fazer o mesmo pelo Sr Fillon?

Breve Apresentação de François Fillon

Vida Pessoal

François Charles Amand Fillon nasceu no dia 4 de Março de 1954 em Les Mans, França. Tem dois Mestrados em Lei Pública e em Estudos Avançados da Lei Pública. É casado, desde 1980, com a Penelope Kathryn Clarn, nascida em Gales, que prefere viver no campo (com os cinco filhos do casal e com os seus cavalos) do que viver em Paris. O Sr Fillon é um devoto Católico Apostólico Romano.

Posicionamento Político

Diz-se que Fillon é um admirador de Margaret Thatcher, o que quer que isso queira dizer. Talvez ele esteja a falar das políticas económicas conservadoras da Iron Lady – mas boa sorte, especialmente em França (um país onde se, por exemplo, alguém tentar aumentar as horas de trabalho semanais, reduzir programas da segurança social e diminuir o poder dos sindicatos [como a Sra Thatcher fez] a Esquerda usará elementos da comunidade Islâmica para criar o caos na nação); talvez admire a tenacidade da Sra Thatcher – ainda que duvide que alguma vez ele venha a ser apelidado de Iron Man; talvez, ele admire a maneira como Maggie Thatcher se relacionou com a Rússia – já que ele expressou a disponibilidade para ser mais amigável para com Vladimir Putin.

Mas, será que Fillon admira Margaret Thatcher o suficiente para seguir o seu exemplo à letra, e ser um fiel aliado do Presidente Americano (Donald Trump)? Não penso que eles partilhem o mesmo nível de assertividade. Para além do mais, ao contrário de Margaret Thatcher, o Sr Fillon não é amigo de Israel (nem dos Judeus) – tendo ele afirmado que os matadouros Kosher terão de ser proibidos em França e, se “um estado da palestina não for criado em breve, Israel será a 'principal ameaça para a paz mundial'.” (fonte, em Inglês)...mais um político ignorante. Coitado.

Um Conservador Desviado

Um conservador que se coloca ao lado de Terroristas (i.e. OLP/AP) não é um candidato Conservador – é mais um socialista disfarçado. Infelizmente, temos muitos elementos pseudo-Direita/Conservadores por vários motivos:

  • Estão a espiar para a Internacional Socialista
  • Os seus familiares e amigos abastados são conservadores e, logo, não desejam ser expulsos da tribo
  • Ser abertamente socialista/comunista é inconveniente para os negócios da família
  • Diluir a Direita é a única maneira de prevenir a formação de um Conglomerado Global de Conservadorismo 

Qual a diferença entre um Esquerdista e um de Direita? Os Esquerdistas votam em qualquer um que defenda a sua ideologia em público e basta que pertença ao Partido, mesmo que não seja verdadeiramente de esquerda. Os de Direita, pelo contrário, examinarão as palavras e a postura do candidato para se certificarem de que ele é quem diz ser – e se as suas palavras e acções não estiverem em consonância com o ethos conservador, então procurarão uma alternativa conveniente.

Suspeito de que seja isto que vá acontecer a François Fillon, porque depois de o ter estudado cheguei à conclusão de que ele é fraco, ambíguo e sem criatividade: por um lado diz que o Islamismo deve ser combatido (naquilo que parece ser um distanciamento da Política Árabe francesa) mas por outro afirma que tudo o que expresse judaísmo terá de ser banido e que Israel tem de ser empurrado para o abismo (ou seja, a continuação da Política Árabe). Fillon é mais do mesmo.

Irá o DS apoiar o Sr Fillon?

Não. O Dissecting Society (DS) não apoia políticos ambíguos, adeptos do Politicamente Correcto; e também não apoia pessoas que sejam anti-Judeus, e anti-Israel.

Os conservadores franceses arrepender-se-ão de não ter apoiado o Nicolas Sarkozy e o Sr Sarkozy arrepender-se-á de não ter feito a coisa certa em Toulouse - durante muito tempo. Que D*us tenha Misericórdia da República.


(Imagem [ed]: François Fillon - Google Imagens)

[As opiniões expressadas nesta publicação são somente aquelas do(s) autor(es) e não reflectem necessariamente o ponto de vista do Dissecting Society (Grupo ao qual o Etnias pertence)]

Comentários