Não concordo com o Acordo Ortográfico e nem tento escondê-lo.
Cada país Lusófono tem a sua própria maneira de expressar a Lusofonia (devido às várias influências culturais que invadiram o domínio Português) e esse enriquecimento só nos deve deixar mais orgulhosos.
Desde que o básico da gramática Portuguesa seja respeitado e nos entendamos uns aos outros, para quê homogeneizar a forma como se expressa a Língua Portuguesa?
O Acordo Ortográfico está a começar a causar muita confusão nas mentes daqueles que trabalham no AXN. Tanta confusão causa o Acordo que o mencionado canal de televisão, por cabo, já está a confundir a maneira como se escrevem certas palavras em Português e a juntar o Castelhano ao, já de si intrincado, problema.
No passado dia 15 de Maio de 2011, por volta da 1:47, estava eu a assistir a um filme no AXN quando, durante o intervalo do mesmo, vi o trailer do perfil de Gina Lasalle, uma das personagens da série "Mentes Criminosas: Conduta Suspeita" e, logo fiquei com os cabelos em pé:
"Aparência atraente e seductora." com "Miedo ao compromisso"
Seductora, Miedo?! Epá: que os Americanos, no século XX, pensassem que Portugal fosse uma província Espanhola, é uma coisa; mas que nós aqui pensemos o mesmo no século XXI...é bastante grave.
Bom Português: Sedutora e Medo. E já agora, os Lusófonos também dizem "Medo de" e não "Medo ao"...
Caro AXN, o Acordo Ortográfico foi feito entre os países Lusófonos e não com Espanha.
Bom fim-de-semana!
Max, euaprendi que quem tem MEDO, tem medo de alguma coisa e, portanto, deve ser antecipado da conjuncao DE.
ResponderEliminarNao é mais assim?
dias felizes
Anos 80 Brinquedos e Jogos Parte II no ar !!!!!!!!
ResponderEliminarAgradeço pelas últimas visitas.
Beijos
Até...
Oi Grace :D!
ResponderEliminarÉ isso mesmo! Claro que ainda é assim, mas há algumas pessoas que insistem em perverter o Português. Enfim...
Obrigada pelo teu comentário! :D
Beijos
Oi Angel :D!
ResponderEliminarPassarei por lá, sem dúvida!
De nada, quem agradece sou eu :D!
Beijoss
Mas bah, guria.
ResponderEliminarTambém concordo, podiam ter nos poupado desse tal acordo!
Abração.
Dilerman!!!! Voltaste!
ResponderEliminarOlá, meu amigo :D!
Pois é...poderiam ter-nos poupado mesmo.
Obrigada pelo teu comentário e estou feliz por ter ver de volta à blogosfera :D.
Abração
Sou contra também!! Deve-se respeitar a evolução natural da língua e o acordo ortográfico parece mais um castigo! Já assinei inúmeras petições portuguesas, por que ao que parece aqui no Brasil estão atrás de moitas.
ResponderEliminarMe desculpe, esse seu texto apesar de sério me fez rir um bocado! Fico imaginando quem queira aprender o português! Tornou-se algo tão difícil quanto aprender o mandarim! Boa semana! Beijus,
Oi Luma :D!
ResponderEliminar"Sou contra também!! Deve-se respeitar a evolução natural da língua e o acordo ortográfico parece mais um castigo!"
Absolutamente, absolutamente...
"Já assinei inúmeras petições portuguesas, por que ao que parece aqui no Brasil estão atrás de moitas."
Fazes bem! Que eu saiba, só o governo (i.e. os canais de televisão do Estado) e algumas revistas aderiram ao Acordo; mas a maioria ainda resiste - vamos lá a ver até quando. Seria bom se o próximo governo Português acabasse com isso.
"Me desculpe, esse seu texto apesar de sério me fez rir um bocado! Fico imaginando quem queira aprender o português! Tornou-se algo tão difícil quanto aprender o mandarim! Boa semana!"
lol lol Ainda bem - um pouco de riso faz sempre bem. Podes crer, está um pouco mais complicado.
Boa semana, querida; e obrigada pelo teu super comentário :D!
Beijos