O inferno existe.
E se viéssemos a descobrir que o inferno é a terra?
Foi-nos dito que o inferno é um lugar terrível para onde vamos afim de pagar pelos nossos pecados. Se acreditarmos na reencarnação, não é difícil acreditar que o inferno seja a ideia de ficarmos longe de Casa, de repetidamente reencarnar na terra até aprendermos tudo aquilo que tenhamos de aprender; até quebrarmos o ciclo do re-nascimento; até cumprirmos a missão para a qual fomos enviados. Se não acreditarmos na reencarnação, então porquê procurar por um lugar ainda pior que a terra para ser castigado? Aqui já experienciamos mal e sofrimento suficientes: violência verbal; abuso; assaltos; homicídio; violações; pedofilia; promiscuidade, corrupção, vícios, invejas, fome, guerras...doenças infindáveis etc.
Precisamos de mais penalização do que esta?
Jesus e Judeus são duas coisas diferentes.
Esta é a desculpa usada pelos Cristãos racistas. Jesus (Yeshua) era Judeu desde o momento em que nasceu até ao momento em que foi crucificado e ressuscitou. Só porque ele sugeriu novas formas de pensamento e comportamento; só porque ele chocou com as autoridades religiosas Judaicas; não quer dizer que ele tivesse deixado de ser Judeu. Por isso, quando vejo um Cristão anti-Semita não consigo evitar sentir desprezo por esse indivíduo ignóbil, absurdo e acéfalo.
Sorrir = bondade e simpatia.
Muitas vezes considera-se que o sorrir para alguém significa bondade, bom ânimo e simpatia; contudo nem sempre é assim. Muitas vezes uma face sorridente equivale à mentira, ao apunhalamento nas costas ou até à armação. Podem estar a sorrir e dormir com o teu cônjuge; podem estar a sorrir e magoar os teus filhos; podem estar a sorrir e planear fazer-te mal; podem sorrir e lançar-te uma praga; podem sorrir e odiar-te. Um sorriso pode esconder a inveja e tantas outras emoções negativas.
Como cantaram os “The Undisputed Truth”: “Smiling faces sometimes pretend to be your friend; smiling faces show no traces of the evil that lurks within, can you dig it? (...)”
Imagem: Bia, filha ilegítima de Cosimo I di Medici, de Agnolo Bronzino
Mas bah, Max.
ResponderEliminar3 em 1!
Acreditando em reencarnação ou não, te digo; a Terra pode sim, ser o inferno... Mas também pode ser o Paraíso...
Jesus não só é judeu e cristão como também islâmico... Não são afinal esses tres, frutos da mesma árvore?
"O que dá pra rir dá pra chorar.
"(Billy Blanco) Até os sorrisos, eu diria.
Também fiquei feliz com o prêmio recebido pelo professor Liu Xiabao.
(agora virou 4 em 1)
Abração.
Max, depois dd voltar da África, acho que a TERRA É, AO MESMO TEMPO, PARAISO E INFERNO..
ResponderEliminarSIMPLES ASSIM
bjs e dias felizes
Grace Olsson
Max, como não é de espantar, os textos sempre reflexivos, mas sempre um espanto a forma tão concreta como escreves. Eu particularmente gosto disso, porque muitas vezes somos sacudidos da nossa inércia, fazes-nos isto, ao menos a mim fazes.
ResponderEliminarMas confesso-te que eu penso que o paraíso é o lugar onde estamos bem, felizes, em paz, e o inferno, ao contrário, todavia, considero de uma complexidade o tema proposto, se eu fosse mesmo argumentar de forma menos superficial...
Deixo-te um beijo, menina Max, tão querida!
Smack!
Olha eu aqui...
ResponderEliminarAcho que Paraíso é estar em paz e assim permanecer e como diria aquela frase famosa: "o Inferno são os outros" e digo mais, o que os outros fazem qndo não tem respeito, amor e consciência de que somos parte de um todo.
Tem coisa nova no blog...apareça...
Beijos!
OI Amiga
ResponderEliminarEstou voltando...
Eu acho que o inferno não é um lugar e sim um estado que o espírito pode estar passando, pois se na eternidade não existe tempo e nem espaço e como não acredito que o inferno seja aqui, daí a minha conclusão...pois vamos imaginar, o inferno por definição não é um lugar para se pagar por algo cometido, então como Deus nos mandaria para o inferno antes mesmo de cometermos algo, digo isto por não acreditar em reencarnação, outra, o inferno seria também um lugar onde ocorreriam apenas coisas ruins, e não é o caso aqui da Terra mesmo acontecendo várias coisas ruins também acontecem as boas.
E no caso da possibilidade de reencarnação mesmo assim não acredito que aqui seria o inferno por termos o livre arbítrio que nos permite escolher entre o bem e o mal, só existe o mal aqui porque alguém o escolheu
Enfim complexo o assunto...
beijos
Oi Diler :D!
ResponderEliminar"3 em 1! Acreditando em reencarnação ou não, te digo; a Terra pode sim, ser o inferno... Mas também pode ser o Paraíso..."
LOL também é uma verdade...
"Jesus não só é judeu e cristão como também islâmico... Não são afinal esses tres, frutos da mesma árvore?"
Jesus é Judeu (visto que a mãe dele veio da semente de Isaac), deu frutos ao Cristianismo; mas como não veio da sememente de Ismael não pode ser Islâmico (nem sequer Ismaelita); contudo é primo dos Muçulmanos (por parte da mãe) e poderíamos dizer irmão (por parte de Deus nosso Pai, o Criador de todos nós).
"Também fiquei feliz com o prêmio recebido pelo professor Liu Xiabao. (agora virou 4 em 1)"
Também eu :D.
Diler obrigada pelo super comentário :D!
Abração.
Olá Grace :D!
ResponderEliminar"Max, depois dd voltar da África, acho que a TERRA É, AO MESMO TEMPO, PARAISO E INFERNO.. SIMPLES ASSIM"
Compreendo-te...
Grace, bem-vinda de volta e obrigada pelo teu comentário :D!
Beijos
Oi CB :D!
ResponderEliminarMinha linda, obrigada pela gentileza *vénia*!
"Mas confesso-te que eu penso que o paraíso é o lugar onde estamos bem, felizes, em paz, e o inferno, ao contrário, todavia, considero de uma complexidade o tema proposto, se eu fosse mesmo argumentar de forma menos superficial..."
Percebi-te totalmente, e de modo nenhum os teus comentários têm defice de profundidade :D.
"Deixo-te um beijo, menina Max, tão querida!"
Beijocas para ti também, querida!
CB; obrigada pelo teu fabuloso comentário :D!
Beijos
Oi Angel :D!
ResponderEliminar"Olha eu aqui..."
Que saudades!!!
"Acho que Paraíso é estar em paz e assim permanecer e como diria aquela frase famosa: "o Inferno são os outros" e digo mais, o que os outros fazem qndo não tem respeito, amor e consciência de que somos parte de um todo."
Que lindo! Amei este comentário...
"Tem coisa nova no blog...apareça..."
Vou aparecer com certeza :D!
Angel, obrigada pelo super comentário, adorei :D!
Beijos
Oi Dri :D!
ResponderEliminar"Estou voltando..."
Amiga!!! Voltaste :D! Já estava com saudades dos teus pensamentos (o que é o mesmo que dizer...de ti) ;).
"Eu acho que o inferno não é um lugar e sim um estado que o espírito pode estar passando, pois se na eternidade não existe tempo e nem espaço e como não acredito que o inferno seja aqui, daí a minha conclusão..."
Faz sentido. Daí haver correntes místicas que digam que a paz está dentro de nós, ainda que estejamos no meio do caos e do sofrimento e da violência.
"pois vamos imaginar, o inferno por definição não é um lugar para se pagar por algo cometido, então como Deus nos mandaria para o inferno antes mesmo de cometermos algo, digo isto por não acreditar em reencarnação, outra, o inferno seria também um lugar onde ocorreriam apenas coisas ruins, e não é o caso aqui da Terra mesmo acontecendo várias coisas ruins também acontecem as boas."
Mas não dizem que já nascemos com o pecado original (pecado esse cometido por outros e por isso pagamos um preço bem caro)? Logo, nasceríamos neste inferno para pagar por isso...isto também faria sentido sob a luz do pecado original (no qual não acredito).
Mas o Inferno não é um lugar onde só acontecem coisas más, pelo contrário...é um lugar onde conjugar o bem e o mal em total equilibrio pode tornar-se caótico (um paradoxo, eu sei lol)...e muitas vezes a busca deste equilibrio leva ao suicídio (literal ou não).
"E no caso da possibilidade de reencarnação mesmo assim não acredito que aqui seria o inferno por termos o livre arbítrio que nos permite escolher entre o bem e o mal, só existe o mal aqui porque alguém o escolheu"
Mas será que esse livre arbítrio é mesmo livre?
"Enfim complexo o assunto..."
lol é, não obstante é interessantíssimo ;)!
Dri, meu Deus...adorei este comentário pelo qual te agradeço 1500 vezes :D!
Beijos
Inferno... Viver o inferno é sofrer e ou fazer sofrer, e isso sem dúvida acontece em vida. (minha opinião, e eu erro imenso)
ResponderEliminarOlá Alezandri :D,
ResponderEliminarAmei a tua opinião: muito obrigada :D!
Todos nós erramos; mesmo aqueles cuja opinião é validada com prémios (vendo os seus pensamentos serem refutados mais tarde)...
Um abraço
Max, Max
ResponderEliminarMenina você quer dar um nó na minha cabeça!
Vamos lá
Mas será que esse livre arbítrio é mesmo livre?
Bem...é, não é? LOL
É bem verdade que somos induzidos a tomarmos diversas decisões baseadas no consumo, na propaganda, no capitalismo...propaganda ideológica, e que se quisermos realmente sermos livres temos que abrir mão de muita coisa, na verdade quanto mais simples a vida mais livre a pessoa é.
Mas como não fazer parte do sistema para ter esta liberdade?
difícil né, diria quase impossível para nó meros mortais, não sei se foi por este lado que pensou... se foi até o livre arbítrio tem um preço...
bjs