As 8 Visões Políticas: uma Mensagem para as Nações


De Max Coutinho

No dia 24º do 6º mês, no primeiro ano de Miriam, veio a palavra do Mensageiro a Uziel, o vidente, dizendo: olhei de noite, e vi um homem de pé numa rua, e por detrás dele estavam sete soldados à espera em pé. Então eu disse: ‘Ó meu senhor, o que são estes?’ E o Mensageiro que falou disse-me: ‘Mostrar-te-ei o que estes são.’

A Primeira Visão: Os Soldados

E o homem que estava na rua respondeu e disse: ‘Estes são aqueles que o Senhor enviou para andarem pela terra.’ E eles responderam ao Mensageiro do Senhor e disseram ‘Nós já andámos pela terra, e eis que toda a terra está tranquila e em descanso.’

Então o Mensageiro do Senhor falou e disse: ‘Ó Senhor dos Exércitos, até quando não terás compaixão de Jerusalém, e das cidades de Judá, contra as quais estiveste irado estes 71 anos? E o Senhor respondeu ao Mensageiro que falou comigo palavras boas; e o Mensageiro disse-me ‘Clama, dizendo: Assim diz o Senhor dos Exércitos: Com grande zelo estou zelando por Jerusalém e por Sião; e com grandíssima ira estou irado contra as nações em descanso; porque elas se associaram ao Mal. 

Portanto, assim diz o Senhor: Voltei-me para Jerusalém com misericórdia; a minha casa nela será edificada, diz o Senhor dos Exércitos, as minhas cidades ainda aumentarão e prosperarão; e o Senhor ainda consolará Sião e ainda escolherá Jerusalém.

A Segunda Visão: os Quatro Guerreiros

E levantei os meus olhos e vi quatro diabos. E eu disse ao Mensageiro que falou comigo: ‘O que são estes?’ e ele disse ‘Estes são os diabos que dispersaram Judá, Israel e Jerusalém; trouxeram guerra e miséria a todos os Povos da terra.’ E o Senhor mostrou-me quatro Guerreiros. E eu disse: ‘O que vieram estes fazer?’ e ele falou ‘Estes vieram para assustar os diabos, para amedrontar os diabos das nações, que levantaram os seus chifres contra a Terra de Judá para roubar a Terra Prometida dos Filhos de Israel; e corromper as Nações.’

A Terceira Visão: Jerusalém é re-eleita

E levantei os meus olhos e vi um homem com um cordel de medir na mão. E depois eu disse ‘Onde vais?’ e ele disse-me ‘Vou medir Jerusalém’. E eis que o Mensageiro que falou comigo avançou e outro Mensageiro foi a encontrar-se com ele, e disse-lhe: ‘Corre, fala a Uziel dizendo: ‘Foge da terra do norte; Sião, escapa. Porque assim disse o Senhor dos Exércitos que, depois da sua glória, enviou-me às nações que roubaram dos termos de Israel: ‘Certamente, aquele que te toca, toca na menina dos Seus olhos. E tu saberás que o Senhor dos Exércitos me enviou.’

E o Senhor herdará Judá como Sua porção na terra santa, e escolherá Jerusalém de novo. Cala-te, toda a carne, perante o Senhor, porque ele despertou na sua santa morada.

A Quarta Visão: os Rabis Vestidos com Novas Vestes

E ele mostrou-me os Rabis – com fatos sujos – de pé perante o Mensageiro do Senhor, e Satan de pé à sua direita acusando-os. E o Senhor disse a Satan: ‘O Senhor, que escolheu Jerusalém, repreenda-te, Ó Satan: não são estes homens um tição tirado do fogo?

‘Tirai-lhes os fatos sujos’ e aos Rabis disse ‘Eis que tenho feito com que passe de ti a tua iniquidade, e te vestirei de vestidos novos.’ E os vestiram de vestidos limpos e o Mensageiro do Senhor avisou os Rabis, dizendo:

‘Assim diz o Senhor dos Exércitos: se caminharem no Meu caminho, e se vocês observarem as Minhas ordenanças, e julgarem a minha casa, e também guarderem os meus átrios, e principalmente abrirem os olhos para a verdade, e tiverem cuidado com as vossas palavras, então terão livre acesso aos que esperam. Ouvi, Ó Rabis, vocês e os vossos companheiros que se sentam perante vós; pois estes Seres são um sinal; pois eis que trarei o Meu servo: o Renovo.

A Quinta Visão: Beit HaMikdash

E o Mensageiro que falou comigo regressou e disse-me: ‘O que vês?’ e eu disse ‘Olho e eis um castiçal de ouro, e um vaso de azeite no cimo, com as suas sete lâmpadas; e cada lâmpada posta no cimo tinha sete canudos. E por cima dele, duas oliveiras, uma à direita do vaso de Azeite e outra à sua esquerda.’

E perguntei ao Mensageiro: ‘O que são estes, meu Senhor?’ e ele disse ‘Esta é a palavra do Senhor para o Rabi Yaacov Ariel dizendo: Não por força, nem por violência, mas pelo meu Espírito, diz o Senhor dos Exércitos.’

E a palavra do Senhor veio de novo, dizendo: ‘As mãos de Yaacov Ariel lançaram os alicerces desta casa, as suas mãos também terminá-la-ão; e saberás que o Senhor dos Exércitos me enviou.’

Então respondi-lhe e disse ‘O que são estas duas oliveiras do lado direito do candelabro e do seu lado esquerdo? O que são estes dois ramos de oliveira?’ E ele respondeu-me ‘Estes são os dois ungidos que estão diante do Senhor de toda a terra.’

A Sexta Visão: A Maldição que Assola as Nações

E depois levantei os meus olhos e vi um rolo voador. E ele disse-me ‘O que vês?’ e respondi ‘Vejo um rolo voador’. Então ele disse-me ‘Esta é a maldição que foi enviada a toda a Terra; por todo aquele que rouba um centímetro da minha Terra Prometida será desarraigado conforme a maldição de um lado; e todo aquele que jurar que a Terra pertence a outrém que não os Filhos de Israel será desarraigado, conforme a maldição do outro lado.

Eu envio-a, disse o Senhor dos Exércitos, e entrará na Casa do Ladrão, e na casa daquele que jurar falsamente em Meu nome, e será consumida a sua casa com a sua madeira e com as suas pedras.’

Depois, vi que o mar estava vermelho como sangue no Jardim à Beira-Mar Plantado.

A Sétima Visão: O Início do Julgamento

Então levantei os meus olhos e vi duas mulheres com vento debaixo das suas asas; porque elas tinham asas como a cegonha; e elas levantaram a Coroa entre a Terra e o Céu. Depois eu disse ao Mensageiro ‘Onde levam estas a Coroa?’ e ele disse-me ‘Para construir uma Casa para ela e quando estiver pronta, ela será colocada ali no seu lugar.’

A Oitava Visão: o Renovo

E o Mensageiro disse ‘Assim falou o Senhor dos Exércitos dizendo: eis que um homem cujo nome é Renovo, e que será revelado, e que construirá o Templo do Senhor; ele mesmo construirá o Templo do Senhor; e carregará a glória, e sentar-se no trono e nele reinará; e haverá um Rabbi perante o seu trono, e o conselho de Paz estará entre os dois.’

Consigo sentir-vos agora. Eu sei que estão com medo...com medo de nós. Vocês têm medo da mudança. Eu não sei o futuro. Não vim para vos dizer como vai tudo acabar. Vim para vos dizer como vai tudo começar. – Neo, em Matrix

(Imagem: O Segundo Templo Judaico - Alex Levin)

[As opiniões expressadas nesta publicação são somente aquelas do(s) autor(es) e não reflectem necessariamente o ponto de vista do Dissecting Society™ (Grupo ao qual o Etnias pertence). © 2009-2019 Autor/a(es/as) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS]

Comentários