Tu NÃO És Pró-Palestina, És Anti-Israel


Muitos são aqueles que se dizem Pró-Palestina, só que não é verdade: eles são mas é Anti-Israel. Neste artigo, irei demonstrar que entre aqueles que afirmam ser Pró-Palestina, a maioria não está a pensar bem no assunto e, na verdade, prejudicam mais os árabes na Palestina do que verdadeiramente ajudam.

Suposição: os árabes na Palestina não provêm do Egipto nem de outras nações árabes. A identidade palestiniana existe mesmo (i.e. Não foi inventada em Maio de 1964) e os palestinianos têm direitos territoriais.

Facto: a liderança palestiniana não quer construir um estado, pelo contrário: eles vão protelando a resolução do problema para continuar a receber fundos de doadores internacionais. Se não acreditam, por favor leiam o artigo da autoria de Khaled Abu Toameh. Logo, quando a comunidade internacional insiste no estabelecimento do estado palestiniano, na verdade, estão a barrar o caminho da liderança que sabota qualquer hipótese de sucesso, sob pena de terem mesmo de investir no desenvolvimento humano do povo palestino.

Um Amigo de Verdade Critica

Mas ser pró-palestina é importar-se mesmo com o cidadão comum palestiniano e o tal campo pró-palestina não quer saber deles para nada. Tudo o que lhe interessa é atacar Israel.

Estas pessoas sabem que o Hamas e a Fatah fazem está errado. Elas sabem que eles são terroristas, que eles incitam contra judeus, cristãos e hindús; elas sabem que eles são racistas, homofóbicos, que exploram mulheres e crianças, que violam os direitos humanos do seu próprio povo. No entanto, atacam Israel: um estado que se defende de ataques terroristas, que tem leis contra o incitamento, contra a discriminação com base na idade, género, orientação sexual e religião; que defende os direitos humanos de todos, um estado onde os gays são livres; um estado onde as mulheres e crianças são de uma importância capital e gozam de protecção.

Os grupos palestinianos terroristas violam a lei humanitária internacional ao, entre outras coisas, utilizar civis como escudos humanos e ao esconder armas em objectos civis. Mas acusar Israel de cometer crimes de guerra é muito melhor (ainda que estejamos a falar de um país que tenha elevado o nível de exigência no que toca às regras do conflito militar).

O que é que enfiar a cabeça na areia fez pelo povo palestiniano? Nada.

Se os tais amigos da Palestina tivessem a decência de criticar os palestinianos quando devido (em vez de somente fazerem deles umas eternas vítimas profissionais para justificar a sua agressão, negligência e inércia) poderiam exercer mais pressão sobre a liderança para que esta coloque o desenvolvimento humano do seu povo em primeiro lugar, de modo a mostrar que podem construir um estado viável.

O Plano Suicida

Para além do mais, um país dividido jamais poderá ser forte. Se uma estado não for forte poderá ser facilmente reconquistado da próxima vez que iniciar um conflito militar. A história já nos provou isso várias vezes. Posto isto, não faz sentido estratégico nenhum (a não a destruição do Estado Judaico) estabelecer um Estado Palestiniano dividido em Gaza e na Samaria e Judeia.

Os tais amigos da Palestina mostram-nos, mais uma vez, que eles não querem saber do bem-estar do cidadão comum palestiniano quando ficam obcecados com o seu ódio por Israel ao invés de pensarem nas verdadeiras consequências daquilo que exigem. Mostram também que não querem paz e, logo, poderão estar a ser usados por alguns países como instrumentos de política externa – porque me recuso a acreditar que sejam assim tão estúpidos.

O Campo Pró-Palestina = Oportunismo

O campo pró-palestina é tal e qual a liderança palestiniana: um bando de oportunistas. Estão todos na causa para obter dinheiro, ganhos políticos, para expressar as suas frustrações, o seu ódio, a sua amargura, o seu vazio espiritual. E o mais triste é que estão dispostos a fazer uso do Anti-Semitismo para atingir os seus objectivos oportunistas.

O campo pró-palestina odeia a Paz, porque senão eles trabalhariam para ter paz. Enquanto membros do Campo de Humanitários Profissionais, apelam tanto à paz como à morte de judeus, acusam os israelitas de serem terroristas mas defendem grupos e liderança terroristas, apelam ao fim da ocupação judaica de Terra Judaico mas apoiam a ocupação árabe de Terra Judaica e por aí adiante.

Esta gente é um bando de oportunistas sem sentido, e o pior de tudo é que os Políticos seguem-nos.


(Imagem emprestada desta Postagem Interessante

[As opiniões expressadas nesta publicação são somente aquelas do(s) autor(es) e não reflectem necessariamente o ponto de vista do Dissecting Society (Grupo ao qual o Etnias pertence)]

Comentários