Breve Comentário Acerca do Lago Maggiore


De Max Coutinho

Elementos da Comunidade dos Serviços de Informação (CSI) a reunirem-se num barco, num lago Italiano, está mesmo a pedir que algo ominoso aconteça. E quando se juntam agentes Israelitas e Italianos à mistura, a coisa torna-se bombástica. 


O recente incidente que envolveu agentes dos serviços de informação dos mencionados países levantam algumas questões:


  • Porquê reunirem-se num barco?

  • O que estariam a investigar ou a planear?

  • Quem é que os atacou?

  • O que saberiam?

  • Quem teve mais a ganhar com este evento?


A media afirma que morreram 2 agentes italianos, 1 agente da Mossad, juntamente com a esposa Russa do capitão do barco…que maneira interessante de relatar os factos. Porquê especificar a nacionalidade de 3 vítimas mas ser exacto quanto à agência de 1? Só por si, tudo isto já nos dá pistas interessantes, não?


Para além do mais, é sempre divertido ler a palavra “reforma” associada ao “Mundo da Espionagem” porque convenhamos: assim que nele se entre, nunca se sai verdadeira, não é? E se brincarem, ou se não acabarem mortos no processo, acabarão a trabalhar até aos 100 anos. Mas divago…


Tende-se a acreditar que o tópico deste artigo possa estar relacionado com a crise ucraniana, contudo isso seria demasiado óbvio; por isso, eu tendo a acreditar que o que está em jogo são eventos prestes a acontecer…muito perto de casa. 


At the porch now crouches the Panther;

As the Night Watcher watches dark far trees

And waits for a signal from the Cockatoo” (EMEMTEN)


(Imagem: Lago Maggiore[Ed] - Wikipedia)

[As opiniões expressadas nesta publicação são somente aquelas do(s) autor(es) e não reflectem necessariamente o ponto de vista do Dissecting Society™ (Grupo ao qual o Etnias pertence). © 2009-2023 Autor/a(es/as) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS]

Comentários