PM Netanyahu na UNGA 2018: Israel, uma Potência em Ascensão


O PM Benjamin Netanyahu fez um discurso perante a Assembleia Geral da ONU para avisar o mundo acerca da duplicidade do Irão e lembrar-lhes que Israel é uma potência que já não aceitará mais ser alvo de bullying.

Irão: “o que o Irão esconde, Israel irá encontrar.”

“Hoje, vou desvendar pela primeira vez que o Irão tem outro local secreto em Teerão – um armazém atómico secreto que armazena quantias enormes de equipamento e material do programa secreto de armas nucleares iraniano (..) – no Distrito de Turquz-abad de Teerão, somente a milhas de distância (..) no Beco Maher, Rua Maher”

 Claro que toda a gente agora minimiza a descoberta; mas a questão é, porquê? Será que é porque:

  • Têm vergonha de confessar a incompetência dos seus serviços de informação?
  • Têm vergonha de admitir que precisam mais de Israel do que desejariam?
  • Estão a confessar que na verdade vendem peças ao Irão para continuar a construir armas nucleares?
  • Estão a admitir que ajudam e promovem as Activistas Terroristas do Irão?
  • Estão agora a usar o Irão como arma de política externa contra Israel e os seus aliados mais próximos?

“Tenho uma mensagem para o chefe da IAEA, o Sr Yukiya Amano (..), faça o que está certo. Vá inspeccionar este armazém atómico, de imediato, antes que os iranianos acabem de o esvaziar.”

Reacção: “Amano emitiu um comunidade minimizando as preocupações de Netanyahu, no qual ele reafirma que a IAEA verificou todas as instalações e localizações que precisavam de ser visitadas no Irão’ e que a IAEA ‘não toma qualquer informação à letra’.”

Por outras palavras, a IAEA é prova de que os orgãos internacionais perderam a sua utilidade. Ou são totalmente incompetentes ou não têm autoridade para fazer o seu trabalho, e nesse caso: qual o propósito da sua existência? Dar emprego a pessoas não eleitas à custa dos contribuintes para nada?

“O irão atacou Curdos no Iraque, matou Sunitas na Síria, armou o Hezbollah no Líbano, financiou o Hamas em Gaza, disparou mísseis sobre a Arábia Saudita, e ameaçou a livre navegação no Estreito de Hormuz e no Estreito de Bab al Mandeb.”

Quando o JCPOA foi assinado, acreditava-se que o Irão fosse moderar o seu comportamento, que fosse colocar de lado as suas políticas bélicas, que fosse controlar a sua agressão e concentrar-se no bem-estar do seu povo. Mas Teerão não desapontou o DS: agiu exactamente como planeado e usou os fundos descongelados para aumentar o financiamento das suas actividades terroristas no Médio Oriente e no mundo.

“E se vocês pensam, se vocês pensam que a agressão iraniana se confina ao Médio Oriente, pensem de novo. No mês passado, dois agentes iranianos foram presos por planearem ataques terroristas aqui mesmo no Estados Unidos. E várias semanas atrás, agentes iranianos foram presos por planearem ataques no coração da Europa.”

Primeiro, Kol Hakavod à Mossad por um trabalho bem feito. Segundo, o Irão tem células terroristas por todo o lado: México, Brasil, Argentina, Paraguai, EUA, em Estados da União Europeia, em Estados Africanos, Austrália etc. E quando a Administração Obama disponibilizou milhares de milhões de dólares a Teerão, e bloqueou o Projecto Cassandra  (a investigação da DEA ao tráfico de droga do Hezbollah), ajudou as Forças al-Quds a estabelecer células por todo o lado - só que desta vez de uma maneira interessantemente inovadora.

“Agora acabo de usar uma palavra, uma palavra dura, uma palavra demasiado forte – apaziguamento, e utilizo-a com relutância, mas infelizmente, é exactamente isso que estamos a ver de novo na Europa.”

Primeiro, a Europa apaziguou o Hitler e o seu Partido Nazi (Socialismo Nacional). Depois, a Europa apaziguou os Muçulmanos Sunitas (que resultou nos ataques terroristas de 11 de Setembro [EUA], no 7 de Julho [Grã-Bretanha], 11 de Março [Espanha], 13 de Novembro [França] etc). Agora, a Europa está a apaziguar o Irão e os seus proxies (Hezbollah, Hamas, OLP e seus amigos Africanos) – Quo Vadis, Europa?

“Tenho de perguntar. E pergunto isto não só como filho de um historiador, mas também como Judeu, enquanto um cidadão do mundo, como uma pessoa que viveu através do século XX: mas será que estes líderes Europeus não aprenderam coisa alguma da história? Alguma vez acordarão?”

Quando acordarem, será demasiadamente tarde.

A Próxima Guerra no Líbano

“O Hezbollah, oiçam isto, o Hezbollah está deliberadamente a usar pessoas inocentes de Beirute como escudos humanos. Eles colocaram três destas instalações de lançamento de mísseis ao longo do aeroporto internacional de Beirute.”

O mundo gosta tanto de invocar a lei internacional, mas fica caladinho quando o Hezbollah, o Hamas e outros usam objectos civis para esconder armas, ou lançar ataques, em absoluta violação dessa mesma lei internacional. Porquê dois pesos e duas medidas? Porque estão a fazer uma confissão grave e nós estamos aqui para ouvi-los; contudo, o Líbano tem de ser avisado: se a guerra rebentar, Beirute irá perder em grande e os efeitos de tal guerra serão irreversíveis. Isto não é 2006, e Israel não é mais o mesmo.

“Por isso também tenho uma mensagem para o Hezbollah hoje: Israel sabe, Israel sabe o que vocês estão a fazer. Israel sabe onde estão a fazê-lo. E Israel não vos vai deixar escapar impunemente.”

Afirmativo.

As Relações Israelo-Árabes

“Tenho de admitir que o Acordo com o irão teve uma consequência positiva, ainda que sem intenção, mas uma consequência positiva. Ao dar mais poder ao Irão, Israel e muitos Estados Árabes aproximaram-se mais do que nunca, aproximaram-se mais do que nunca, numa intimidade e amizade que eu nunca havia visto em toda a minha vida e jamais poderia imaginar que fosse possível há uns anos atrás.”

De facto. Foi um plano bem arquitectado. Pena que o Presidente Obama só tenha feito metade do seu trabalho...

As Relações EUA-Israel

“Por isso quero aproveitar esta oportunidade para expressar o apreço que Israel tem pelo Presidente Trump e pela Embaixadora Haley pelo apoio incondicional que têm providenciado a Israel nas Nações Unidas.”

O Povo Judeu (os verdadeiros, não os fingidos nem os traidores) lembrar-se-à para sempre do Presidente Donald Trump, e da Embaixadora Nicky Haley, por terem a coragem política de ir contra a corrente anti-Semita e Apoiarem Israel.

E abençoarei os que te abençoarem, e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem. – Genesis 12:3

Se os EUA continuarem a abençoar Israel, D*us irá Abençoar os Estados Unidos da América com grandeza de novo.

O Anti-Semitismo Ainda Respira

“Outrora, foi o povo Judeu que foi difamado e tratado de forma diferente. Hoje, é o Estado Judaico que é difamado e tratado de modo diferente.” 

Facto, o Estado Judaico é a sinédoque do Povo Judeu. Outro facto: a maioria das nações tem inveja dos Judeus. É por isso que nos odeiam. Mas cabe-nos a nós acabar com esta violência mental, espiritual e física de que somos alvos: regressemos a Hashem e tudo acaba.

Eu pessoalmente não tenho a obessão pelo que as Nações possam pensar de nós porque, como uma Judia orgulhosa, eu aqui declaro o óbvio: sim, estamos em todo o lado; sim, controlamos quase tudo na terra; sim, temos muito conhecimento; sim, muitos de nós detemos o segredo da Vida; sim, sabemos uma coisa ou outra que o mundo não sabe. Querem odiar-nos por isso, querem matar-nos? Nós não temos medo de vocês. Por isso, desta vez, quando as Nações vierem atrás de nós, iremos - ב"ה - prevalecer sobre todos (incluindo os Judeus traidores). Esta é uma nova era.

“Mas quando Israel é chamado racista, Israel é chamado racista por fazer do Hebraico a sua língua oficial e a Estrela de David a sua bandeira nacional, quando Israel é rotulado como um estado apartheid por se declarar uma nação-estado do povo Judeu, isto é simplesmente ultrajante. (..) Porque representado nesta sala hoje estão mais de 100 países que só têm uma língua oficial, ainda que muitas outras sejam faladas diariamente nesses países. Há mais de 50 países aqui que têm cruzes e crescentes nas suas bandeiras, ainda que tenham muitos não-Muçulmanos e não-Cristãos, muitos mesmo, a viver entre si.”

Outro facto. E no entanto, o mundo está apostado em ceder à hipocrisia. Mas sabem que mais? Não nos afecta em nada. Israel é um Estado Soberano que tomará as suas próprias decisões.

“O que é único acerca do povo Judeu não é que tenhamos uma nação-estado. O que é único é que muitos ainda se oponham a que tenhamos uma nação-estado.”

Pois podem opôr-se a tudo o que quiserem. O Estado Judaico é uma realidade e não vamos a lado nenhum. De facto, o Único que nos pode remover da nossa Terra, através da completa obliteração, é o próprio D*us. Até lá, iremos trabalhar para completar o Plano Dele.

“Não poderia estar mais orgulhoso de representar o meu país Israel. (..) Mais do que isso, estou orgulho do povo de Israel que retira uma força extraordinária das profundezas do poço da nossa herança, que possui um espírito inquebrável e que está mais determinado que nunca para construir um futuro seguro e magnífico para o único estado Judaico.” 

Obrigada, PM Netanyahu, por liderar o Povo Judeu nestes tempos difíceis e cruciais. Rezamos a Hashem para lhe dar força para ir ainda mais a fundo. Está escrito: “Esforça-te e tem bom ânimo; não pasmes, nem te espantes: porque o Senhor, teu D*us é contigo.”

(Imagem: PM Netanyahu na UNGA 2018 - UNGA)

[As opiniões expressadas nesta publicação são somente aquelas do(s) autor(es) e não reflectem necessariamente o ponto de vista do Dissecting Society (Grupo ao qual o Etnias pertence). © 2009-2018 Autor/a(es/as) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS]

Comentários