O Bitcoin como Arma Contra o Sistema Bancário


O Bitcoin é um Dilema Político que poderá vir a tornar-se um problema se os Governos continuarem a militar contra o Bem-Estar do Povo. Esta semana iremos fazer de Advogado do Diabo (logo, a nossa opinião pessoal acerca do Bitcoin é irrelevante para este propósito), e por essa razão iremos partir do princípio que as pessoas tenham razões para abandonar a moeda corrente (aqui chamada de MainCoin) e migrar para a criptomoeda.

Prováveis Causas para Largar a MainCoin

Taxas Abusivas dos Bancos

O Mundo Bancário jogou com o dinheiro das pessoas para manter Governos Socialistas no Poder (i.e. estes governos gastaram demasiado e depois forçaram os Bancos a comprar a Dívida Nacional para cobrir os eternos crescentes custos), depois quando o dinheiro acabou deu-se a crise de 2008-2012. Desde então, temos vindo a assistir ao seu comportamento abusivo para com os clientes (depois dos Governos terem forçado todos os cidadãos a terem uma Conta Bancária): retornos baixos, nenhuma garantia de protecção nos depósitos acima dos $100.000/€100.000; taxas para abrir uma conta, taxas para emissão do cartão de débito, para manter o cartão de débito, cobrar juros de agiota nas transacções com cartão de crédito, taxas para emissão de cheques, taxas para visitar um cliente, taxas para emissão de um extracto bancário, taxas por não tocar na conta à ordem há mais de 3 meses, remoção de fundos quando a conta à ordem está inactiva há mais de 2 anos (sem informar o cliente), taxas de manuntenção da conta, etc...

Antes, os Bancos pagavam-nos para terem custódia do nosso dinheiro; agora nós é que pagamos aos Bancos para nos tirarem o dinheiro.

As pessoas trabalham arduamente para se sustentarem e estão a ser abusadas - é necessário acabar com o abuso. Por isso, é natural que os indivíduos busquem uma alternativa que lhes permita a liberdade de escolherem quando tocar ou não no seu dinheiro sem serem penalizados por isso.

Impostos Abusivos do Governo

IRS, IRC, Contribuições para a Segurança Social e o SNS, IVA, IVA sobre IVA, Imposto de Selo, Imposto Único de Circulação, Taxa de Turismo, IMI, Imposto de Solidariedade, Imposto de Herança...

No entanto, os rendimentos gerados por estes impostos nunca são suficientes para cobrir as despesas públicas que não param de aumentar. Porque é que as pessoas deverão ser sugadas para sustentar um Estado Perdulário? Os indivíduos responsáveis querem pagar o imposto justo, mas já não aceitam ser depenados pelo mesmo Estado que é suposto defender os seus interesses. Logo, eles têm o direito de procurar por alternativas que lhes permitam ter um rendimento disponível para investir de volta na economia.

Modelo Empresarial Abusiva das Companhias

Todo o ser humano tem o direito a Água, Electricidade, Gás e Teleocomunicações (telefone, internet e TV).

Água
Os governos controlam o fornecimento da Água mas as câmaras agem como uma Máfia e cobram somas exorbitantes (correspondendo uma parte à água consumida e três partes a impostos e taxas pela quantidade de urina e fezes descarregadas – como é que fazem tais cálculos? - Mais IVA).

Electricidade e Gás
Para além do consumo destes serviços (mais IVA) os clientes têm de pagar o transporte de Gás e Electricidade para as suas casas (mais IVA), mais a taxa audiovisual e rádio (mais IVA), o seguro (mais IVA) e sabe-se lá mais o quê...

Se vocês optarem por instalar Panéis Solares para escapar à Escravatura Energética, o próprio Governo dificulta-vos a vida – acusamos o Estado porque obriga os cidadãos ou a pedir permissão à EDP para se tornar Energeticamente Independente ou a vender a energia que produzam à EDP (e a pagar impostos sobre essa venda).

O Governo é cúmplice nesta chantagem subliminar generalizada e, logo, as pessoas têm o direito de procurar alternativas para serem capazes de pagar esta extorsão.

Razões para Adoptar o Bitcoin

O Bitcoin foi criado em 2009 como alternativa para muitas das coisas acima descritas (Ler as Vantagens do Bitcoin Aqui). Para além do mais, no sistema financeiro convencional a nossa Privacidade foi violada de modo a financiar o Perdularismo do Governo, enquanto que no Sistema do Bitcoin a nossa Privacidade está garantida.

Se as pessoas pagarem menos Taxas Bancárias e encontrarem maneiras de comprar bens e serviços sem pagar IVA (por exemplo) elas terão mais rendimentos disponíveis para melhorar a qualidade da sua vida.

Pergunta Importante

Mas antes de migrarem para a Criptomoeda, devem colocar-se a seguinte questão: o que é que suporta o Bitcoin, e outras similares? Os Críticos (geralmente Trolls e comentadores pagos pelos Governos ou Empresas) dir-vos-ão que o Bitcoin não tem suporte algum – i.e. nada mais é que gigabytes – e porque os Bancos Centrais ainda não emitem, não suportam e nem regulam a criptomoeda, ele não é fiável; contudo existe uma falha nesse argumento:

  1. Os Bancos Centrais foram incapazes de impedir a Grande Crise Financeira de 2008-2012 e também foram incapazes de travar o Abuso do Sistema Bancário. Os Bancos Centrais já não garantem o vosso dinheiro; logo, sob essa perspectiva, também já não são fiáveis. 
  2. Wall Street está a transaccionar o Bitcoin. Quem conhece bem o Wall Street sabe que ali não se transacciona produtos que não estejam seguros por uma garantia. O facto de estarem a transaccionar o Bitcoin significa que este é suportado por algo mais que gigabytes. 

Logo, será o Bitcoin um investimento fiável? Esta criptomoeda é suportada por Sucata, e Sucata é sempre um investimento fiável.

Uma Arma Contra o Governo

Os Governos podem tentar banir as criptomoedas mas ao invés de aplicarem velhas fórmulas aos problemas, eles deveriam olhar para estas moedas como um aviso: ou abandonam os Paradigmas Económicos Socialistas que Escravizam e depenam os cidadãos, ou os cidadãos virar-lhe-ão as suas costas e procurarão alternativas para proteger a sua busca pela felicidade.

Passaram-se 8 anos desde a criação do Bitcoin e não vemos nenhuma mudança: os Governos continuam a crescer e os impostos a proliferar como consequência. Logo, a criptomoeda está a ser transformada numa arma contra os dois actores que travam uma Guerra contra o Povo: Bancos e Governos.

(Este post foi escrito com a colaboração de Jonathan W. Penn)


(Imagem: Bitcoins - Google Imagens)

[As opiniões expressadas nesta publicação são somente aquelas do(s) autor(es) e não reflectem necessariamente o ponto de vista do Dissecting Society (Grupo ao qual o Etnias pertence)]

Comentários