Pedido de casamento


Este post é dedicado ao amor da minha vida.

Juro que lhe teria pedido para casar comigo…se ele não o tivesse feito primeiro.

Ainda estou a saborear aquele momento precioso. A minha mente vê e revê todos os acontecimentos desde o dia em que começámos a namorar. De facto, le grand final só poderia ser este: irei casar-me com o homem mais brilhante, mais lindo, mais challenging que já conheci em toda a minha vida.

Esta semana irei partilhar com vocês algumas das palavras que havia preparado para fazer o meu pedido. Ah, l’amour est beau…!

“Louvado seja o Senhor, todo-poderoso, por te ter colocado na minha vida!
O teu nome é a mais requintada melodia de todas. Quando me sinto triste, pronuncio-o devagarinho e o meu ser sente-se repleto de felicidade. Os teus olhos são os portões que dão acesso a outras realidades: eu escolhi entrar por eles e, para sempre, habitar nos teus mistérios.
Antevejo a nossa família; vejo-nos…tu e eu aonde quer que seja, para o que fôr!
As minhas acções reflectem os meus sentimentos. Os meus sentimentos reflectem tudo aquilo que nos está destinado. E por todas estas razões digo-te: Casa comigo! Permite-me que te dê todo o tipo de amor: quando o Senhor se atrasar a responder às tuas preces, eu serei o teu Anjo. Quando sentires saudades da casa dos teu pais, eu serei a tua melhor amiga. E quando sentires o peso dos mundo nos teus ombros, eu serei a tua amante.”

O amor é tão belo que só um homem sábio, como o Rei Salomão, poderia descrevê-lo:

“Põe-me como selo sobre o teu coração,
como selo sobre o teu braço,
porque o amor é forte como a morte,
e duro como a sepultura o ciúme;
as suas brasas são brasas do fogo,
labaredas do Senhor.
As muitas águas não poderiam apagar este amor,
nem os rios afogá-lo:
ainda que alguém desse toda a fazenda
da sua casa por este amor, certamente a desprezariam.”
(Cantares de Salomão 8:6-7)

Comentários