Prometam Mentir, Dizer Mentiras e Nada Mais que Mentiras...


De Lenny Hannah

Oscar Wilde escreveu um ensaio intitulado "The decay of lying" onde ele se queixava da escrita realista pois esta é aborrecida, representa falta de imaginação e, além do mais, o que interessa saber da vida de terceiros.


Pois claro, vamos então, partir do pressuposto de que a mentira é a verdade e esta não passa de um engodo para armadilhar os viventes.


Ah… a escravatura em todos os seus formatos é condenável; a sério? Veja-se o que se passa com os migrantes:


  1. O primeiro-ministro de Portugal quer mais um milhão e meio para lhes vender o visto de permanência num país cujo salário mínimo é um insulto à dignidade humana.

  2. O Chanceler da Alemanha Olaf Scholz necessita de migrantes para colmatar a falta de mão de obra; os pobres andam por lá perto de uma década ilegais porque os Bosches não lhes dão documentação de espécie alguma.

  3. Os Espanhóis detestam-nos amargamente mas têm-nos por lá, na certa devido a acordos e recebimento de fundos por cada migrante. Não faltam relatos de maus tratos e perseguição policial baseadas no ódio; mas ao menos aos mais resilientes acabam por legalizá-los. Alimento para a mente: será que a polícia espanhola treinou a GNR de Odemira?


Diz-se que quando se trabalha árdua e afincadamente a criação de riqueza é uma probabilidade. Ora vejamos:


  1. O povo português não consegue poupar um tostão

  2. As rendas de casa estão pela hora da morte: 600 Euros por uma assoalhada num país onde o salário mínimo é 705 Euros?

  3. A extorsão governamental sobre os rendimentos das pessoas é gritante

  4. Os impostos sobre impostos nas facturas de água e electricidade é um roubo

  5. As taxas cobradas para tratamentos de resíduos, detritos e limpeza urbana e mesmo assim Lisboa no verão cheira a esgoto por tudo que é canto, os pavimentos estão nojentos - não vêem água há decádas.

  6. Os reformados vivem miseravelmente só estão por aí à espera da morte agonizante, pois os tostões da reforma vão quase todos para os medicamentos, pagamento da factura de água, luz e gás e sopinha amarela e verde que têm de dar a sola e lixar as rótulas para a irem buscar às Misericórdias e coisas parecidas. Valeu mesmo a pena trabalhar arduamente durante 30 ou 40 anos para enriquecer os governos e seus comparsas…


Canta-se aos quatro ventos que a Lei é igual para todos. Vejam bem:


  1. O Zé assaltou uma joalharia, como manda a lei foi preso, julgado, condenado e rotulado de ladrão perante a sociedade e por toda a vida.

  2. Um pedófilo assalta crianças (marcando-as vilmente) vai a julgamento e é solto devido a atenuantes e um outro cuja culpa não é provada vai preso, é vexado e fica com a marca P na testa para sempre.

  3. Um político que desenhou a lei sobre corrupção e suas formas, cai nas malhas dessa mesma corrupção: é guardado e protegido numa cela para depois ser solto e cantado como um herói ou como uma vítima de injustiça policial.

  4. Um banqueiro desgraça famílias inteiras, faz desaparecer os depósitos, finge-se o seu encarceramento e depois é o que se sabe …..



Coitadinhos dos migrantes: oh plea...se!


  1. São desgraçados os mais desgraçados lá das suas terras, pensamos nós, no entanto vêm para cá comprando um contrato (1500 Euros incluí NIF e NISS) a uma empresa agrícola em Portugal, chegados aqui trabalham seis meses na tal propriedade agrícola por cinquenta Euros mensais e depois são livres de partir.

  2. Os asiáticos usam identidades diferentes nos países por onde passam, qual é o jogo; "ainda não cheguei lá".

  3. Fazem-se Agrupamentos Familiares a partir de casamentos e noivados falsos.

  4. Fazem descontos para a Segurança Social no valor de 244 Euros e nem sequer estão a trabalhar em Portugal.


Segurança Social


Mas que raio de cagança é essa de estar a demorar meses para atribuir o NISS mesmo quando são os patrões que o requisitam (conforme manda a lei)? Chop, chop porque esse departamento é a razão de todo este negócio. Atenção que a Espanha, Alemanha e outros países cujos salários são quase o dobro daqui, já estão de olho na experiência portuguesa e querem açambarcar o negócio: abre o olho, ISS.


Que importa se alguém está a ganhar com isso? Há quem pague e há quem forneça o serviço logo a ISS tem de ser expedita para aconchegar os cofres...


Esta conversa toda para dizer que vamos todos mentir, aldrabar e assassinar o carácter de quem defenda a verdade e de quem faz uso do barulho "liberdade" de expressão para demonstrar a verdade e nada mais que a verdade. Estatisticamente falando, mentir é a moda por isso, por favor, mintam todos e reforcem esta característica nos vossos filhos porque este é o futuro.



Até para a semana


[As opiniões expressadas nesta publicação são somente aquelas do(s) autor(es) e não reflectem necessariamente o ponto de vista do Dissecting Society™ (Grupo ao qual o Etnias pertence). © 2009-2021 Autor/a(es/as) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS]

Comentários

  1. Lenny,

    Há muita coisa que não faz sentido em Portugal e sinceramente, por mais que pense, ainda não vi como é que se pode resolver metade dos problemas que afligem a nação dada a inclinação para a corrupção que impera no território Luso...

    Mas ao menos poderemos sempre contar contigo para alimentar o nosso cérebro :-)

    Beijocas e Shavua Tov!

    ResponderEliminar
  2. Gostei da parte de como é que ganhando 700€ se pode pagar rendas de €600? E vive-se do quê? Enfim...

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

O Etnias: O Bisturi da Sociedade™ aprecia toda a sorte de comentários, já que aqui se defende a liberdade de expressão; contudo, reservamo-nos o direito de apagar Comentos de Trolls; comentários difamatórios e ofensivos (e.g. racistas e anti-Semitas) mais aqueles que contenham asneiras em excesso. Este blog não considera que a vulgaridade esteja protegida pelo direito à liberdade de expressão. Cumprimentos