Uma Prestação Anual do Web Summit, já, Para a Polícia Judiciária!



“Só sei que nada sei” e, tal qual o filósofo Sócrates, quando se trata do Orçamento Geral do Estado, eu sinto-me uma ignorante de primeira: é anedótico bem sei, mas....

O que são forças de Segurança; qual a sua finalidade?

  • As forças de Segurança são organismos públicos que funcionam na dependência do governo
  • São organizações que têm como missão a manutenção da ordem pública; prevenção do crime; investigação de crimes e delitos; controle de fronteiras; captura e guarda de presos
  • A protecção e garantia da lei, da ordem e a segurança pública pode ser de natureza interna assim como externa.  

Em Portugal, as forças de segurança estão dividas em dois grupos e um extra que é o militar:

  • Forças de segurança: Guarda Nacional Republicana (GNR), Polícia de Segurança Pública (PSP), Polícia Marítima (PM), Corpo de Guarda Prisional (CGP) 
  • Serviços de Segurança: Polícia Judiciária (PJ), Serviços de Estrangeiro e Fronteiras (SEF), Polícia Municipal (PM) e, serviços considerados não polícia – Serviços de Informação da República (SIRP), Serviços de Informações de Segurança (SIS), Serviços de Informação Estratégicas de Defesa (SIED), Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) 
  • Polícias Militares pertencem ao ramo das Forças Armadas, logo, não são incluídas nas Forças e Serviços de Segurança.  

Caros concidadãos, Portugal vai pagar anualmente onze (11) milhões de Euros pela presença da Web Summit na capital portuguesa durante dez anos, porque o governo e o acéfalo Medina (Alcaide de Lisboa) por terem a oportunidade de serem fotografados com Bill Gates, Tony Blair e gente que tal, convenceram-se de que é óptimo para Portugal promover certames de alta tecnologia e receber um bando de passeantes dos quais mais de dois terços deles, antes mesmo do contrato chegar a meio, serão considerados loosers (falhados). Portanto, o custo total desta angariação de turistas mais ou menos inteligentes será cerca de cento e dez (110) milhões de Euros.

Caro leitor, peço-lhe que acompanhe o meu raciocínio: se à Polícia Judiciária cabe a prevenção e investigação de crimes e delitos; então, são precisos meios humanos e treinamento, adaptação à fluidez das novas tecnologias, intercâmbio de experiências com polícias homólogas no estrangeiro, renovação de material e das técnicas de abordagem ao suspeito e conhecimento da lei. Meu caro leitor, diga-me para que servirá o incremento de quinhentos (500) mil Euros concedido pelo governo da esquerda radical no orçamento da Polícia Judiciária?

Em Março de 2011, na época do abuso e desrespeito para com Portugal: os angolanos clamavam que os seus investimentos em Portugal estavam matando a fome aos portugueses (veja-se onde está Angola agora); a presidente Dilma teve o descaramento de dizer que faria tudo que estivesse ao seu alcance para ajudar Portugal, mas, helás, o Brasil só poderia adquirir títulos de dívida AAA. A ex-presidente deu-nos a entender que tudo ia sobre rodas no seu país (hoje sabemos que a economia, saúde, educação eram baseados em índices forjados e, pior que tudo a Segurança no Brasil é um pesadelo, pois os brasileiros que haviam começado a retornar ao Brasil, por altura dos jogos Olímpicos e o Mundial de Futebol, estão de regresso ao nosso país).

Agora interrogo-me se não se está perante o fenómeno espelho: como pode o governo da geringonça afirmar que em Portugal está tudo bem, se as forças policiais estão com salários equiparáveis às suas homólogas no Quénia e Nigéria? Se os serviços de segurança não estão equipados adequadamente para investigar e combater o crime? Será que descobriremos que as cativações nada fizeram senão afundar Portugal? Vejamos:

  • Extorção aos proprietários de imóveis
  • Sobretaxação de serviços e impostos indirectos
  • Professores descontentes
  • Funcionários públicos mal pagos e sem progressão nas carreiras
  • Médicos mal pagos
  • Bolsas de estudo atrasadas tal como se os nossos estudantes estivessem a soldo de países como Angola, Moçambique. 
Será que a economia está mesmo como se afirma nos boletins propagandísticos do governo, dos partidos de esquerda, nos Media e acólitos da esquerda?

Bom, como diz o meu neto “Such is life, grandma...”

Até para a semana

[As opiniões expressadas nesta publicação são somente aquelas do(s) autor(es) e não reflectem necessariamente o ponto de vista do Dissecting Society (Grupo ao qual o Etnias pertence). © 2009-2018 Autor/a(es/as) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS]

Comentários

  1. €500.000 é muito pouco tendo em conta as necessidades da PJ. Aliás, a esquerda em portugal nunca teve respeito pelas forças de defesa nacional nem pelas forças de segurança. Pelo que leio, ser polícia em portugal só mesmo por amor à camisola e à pátria, porque as condições são péssimas e o salário ainda pior. É uma pena.

    ResponderEliminar
  2. Eles querem lá saber da polícia pra alguma coisa? Quando houver um ataque terrorista aí vão pagar como deve de ser aos polícias e dar material como deve de ser!

    ResponderEliminar
  3. Ó lenny, mas olhe que nãoé só a PJ! Até a PSP e a GNR trabalham sem meios e sem aumentos há anos!! É uma vergonha! Eu gostaria de saber pra onde vai o dinheiro todo! Olhe, se calhar vai prá palestina também, não? Só Deus e o bom Jesus pra nos valer, lenny! Só eles!

    ResponderEliminar
  4. Olá Lenny,

    Estive a ler sobre os salários das forças de segurança em Portugal e realmente é vergonhoso. Os agentes da PJ ganham mal como tudo e depois admiramo-nos quando aparecem casos de corrupção no seio destas forças.

    Eu tenho muito respeito pelos agentes da PSP, ainda que hajam casos de abusos, porque tendo em conta o que auferem eles até fazem um bom trabalho e mostra que são mais patriotas que os políticos (porque trabalham por amor à pátria, e não por amor ao Kesef).

    Sim, é necessário investir mais nas forças de segurança e na defesa de Portugal. Vamos fazer as contas.

    Beijocas e bom trabalho.

    ResponderEliminar
  5. Olá meus amores! Depois de ler isto já não vou prá Judite hahahaha. Tenho de concordar com os demais aqui quando dizem que só por amor ao país é que um português vai para polícia, só pode! Pelo dinheiro é que não pode ser, não é?
    Mas olha lenny, esperemos que te oiçam! Eventualmente...
    Hanukah Sameach!!!!!

    ResponderEliminar
  6. Mana, daqui a pouco os policias moçambicanos estão a ganhar mais dos que os tugas hehehehe. Tou a brincar, quem dera os nossos ganharem o mesmo que os vossos mas também o custo de vida é diferente, né? Embora aqui esteja tudo caro, maningue caro mesmo! Mas sei que é diferente. Bom artigo, mana.

    ResponderEliminar
  7. Deveriam dar outro tanto aos bombeiros que também ganham uma miséria! Realmente a nossa economia está nos trinques, ein? Assim também eu posso ser ministro das finanças, não acha lenny?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Anónimo!
      Ó pá não pode dizer o que quer que seja sobre a sua pergunta, pois não sei se não será o Centeno himself ;)

      Cumprimentos

      Eliminar

Enviar um comentário

O Etnias: O Bisturi da Sociedade™ aprecia toda a sorte de comentários, já que aqui se defende a liberdade de expressão; contudo, reservamo-nos o direito de apagar Comentos de Trolls; comentários difamatórios e ofensivos (e.g. racistas e anti-Semitas) mais aqueles que contenham asneiras em excesso. Este blog não considera que a vulgaridade esteja protegida pelo direito à liberdade de expressão. Cumprimentos