Jair Bolsonaro: Não Percebo o Pânico de Portugal!


O povo brasileiro escolheu o Capitão Jair Bolsonaro para dirigir os destinos do seu país, visto que na sua concepção aquele preenche todos os requisitos necessários a um chefe de Estado: parabéns ao Brasil!

Não me vou alongar na história de corrupção na governação de Luís Inácio da Silva, e continuada por Dilma Roussef, nem tão pouco me debruçarei sobre a grosseira negligência política praticada pela esquerda brasileira, pois, o Partido Trabalhista (PT) arruinou o Brasil recorrendo à falsificação contabilística para atrair investidores incautos, a troco de reforçar o seu esqueleto ideológico, alargando a sua rede de apoiantes através do estímulo à lassidão e do incremento de cestas da pobreza – tudo com a conivência de artistas brasileiros de renome, pseudo-intelectuais da esquerda mundial; chefes de Estado e primeiros-ministros esquerdóides e, claro está, tudo sobre a batuta da Internacional Socialista (IS) que para implementar o seu governo global, serve-se da táctica da fobia e da insegurança ideológica.

A táctica até então utilizada  parecia bem cimentada: a IS (uma obscura e ubíqua entidade) ordenava aos Media e seus jornalistas que profusamente doutrinassem num só sentido as pessoas, e quem resistisse deveria ser rotulado de obtuso, racista, nazi (socialista genocida étnico = Hitler), extrema-direita, populista, unilateralista e anti-globalista. Porém, como acontece com todos que detêm poder, partiu-se para o exagero: a censura latente, o desrespeito pelos direitos dos conservadores (direita).

Foi de tal modo a diatribe esquerdista que as pessoas que estavam à toa na vida juntaram-se à voz da indignação e resolveram mudar de rumo: primeiro, tornaram irrelevantes as opiniões dos jornalistas e dos Media, depois começaram a seguir similares ideias nas redes-sociais e assim cada um tomou a decisão de controlar a sua existência. Isto apanhou de surpresa os gurus da manipulação (imprensa escrita e comentadores), os mesmos que consideraram o ex-presidente Obama super inteligente por ter feito uso do Twitter (durante a sua campanha eleitoral); mas repentinamente tanto o presidente Trump como o presidente eleito Bolsonaro são considerados uns não-inteligentes: o americano por ter descoberto a careca aos Media (Fake News)  e o segundo por ter desprezado a Media tradicional e ter feito campanha e o discurso da vitória através do Facebook. Os dados estão lançados: quem é o senhor que se segue?

A Obsessão Portuguesa

Pois bem, a imprensa portuguesa está a abarrotar de artigos amargos sobre as terras de Vera Cruz quase a resvalar a obscenidade: a maneira como a Media se expressa dá impressão que o Brasil exerce um supra poder sobre Portugal. Juro, o rescaldo da eleição do capitão Bolsonaro é tão ridículo que poder-se-ia pensar que os eleitores brasileiros são uns idiotas e incapazes de compreender as consequências do seu voto.

Caros portugueses, os brasileiros têm o direito de escolher o seu destino; mas para aquietar os vossos espíritos estejam descansados que os vossos comparsas esquerdistas (47 milhões) irão patrocinar manifestações a favor do desrespeito pelos 57,79 milhões que votaram no capitão.

Em suma, a inquietação orquestrada contra o presidente Trump será encenada no Brasil contra Bolsonaro. 

O problema da esquerda foi decalcar o mesmo modelo para todos os candidatos que lhe são adversos:

  • Israel - “Anything but Bibi”
  • Estados Unidos da América - #NeverTrump  
  • Brasil - #EleNão. 

Onde reside a criatividade da esquerda?

Bem, se o presidente Marcelo está preocupado com as vitórias daqueles que se aproveitam do descontentamento das populações para se elegerem, a solução é simples: ralhe com o presidente Bolsonaro na reunião da CPLP por:

  • Ele representar o símbolo da mudança para o povo brasileiro
  • Insulte-o por ele não pertencer ao establishment e, mesmo assim, ter tido o topete de se candidatar à presidência do Brasil
  • Despreze-o por ele não estar na lista da Odebrecht
  • E por ele não ser o típico corrupto. 

Olhe senhor presidente Marcelo, faça o que entender: goste ou desgoste, o certo é que ele será o próximo presidente do Brasil a partir de Janeiro de 2019.

Até para a semana

(Imagem editada - Google Imagens)

[As opiniões expressadas nesta publicação são somente aquelas do(s) autor(es) e não reflectem necessariamente o ponto de vista do Dissecting Society (Grupo ao qual o Etnias pertence). © 2009-2018 Autor/a(es/as) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS]

Comentários

  1. Mana, também não percebo o que os tugas têm a ver com as eleições do brasil ou doutro país qualquer! Mas acho engraçado que quando falam de angola dizem que não se podem meter, né? Esse tal Marcelo tem é medo do Bolsonaro. Olha, que ele traga prosperidade ao brasil e paz. Boa sorte, brasil!

    ResponderEliminar
  2. Hahaha, este artigo está um espetáculo! Eu fiquei muito feliz por o Brasil ter elegido um líder como deve de ser, um que não esteja no bolso da Odebrecht e de outros. Um líder que ama o seu país e está farto do Brasil ser arrastado na lama! Que Deus o proteja e que proteja o Brasil também!

    ResponderEliminar
  3. Portugal está cada vez mais patético. Atenção, não falo do povo mas dos políticos e dos que pensam que são influentes. Olhem, enviaram-me o comentário de um tal Miguel Sousa Tavares e fartei-me de rir! Quem o ouvisse falar diria que ele é brasileiro e que tem muita influência no brasil hehehehehe!!!! Viva Bolsonaro!!

    ResponderEliminar
  4. Olá Lenny,

    A parte final do artigo diz tudo:

    "(Presidente Marcelo Rebelo de Sousa) ralhe com o presidente Bolsonaro na reunião da CPLP por:

    - Ele representar o símbolo da mudança para o povo brasileiro
    - Insulte-o por ele não pertencer ao establishment e, mesmo assim, ter tido o topete de se candidatar à presidência do Brasil
    - Despreze-o por ele não estar na lista da Odebrecht
    - E por ele não ser o típico corrupto."

    Agora, à distância fazem toda a sorte de comentários, mas depois quando estiverem cara-a-cara Marcelo R. de Sousa será todo sorrios e simpatia - como convém a um bom hipócrita. É por isto, que defendo que os políticos não façam certos comentários acerca das pessoas...we never know...

    Os meus parabéns a Jair Bolsonaro e que D*us o proteja, e que proteja o Brasil também. Venha de lá uma nova era.

    Beijocas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Correcção: sorrisos, não sorrios...obviamente.

      Beijocas

      Eliminar
  5. Gostei da estratégia da campanha de Bolsonaro e sinceramente acho que merece um estudo: como tornar a Media irrelevante. Talvez seja isso que tenha feito que com a própria tenha reagido mal a Bolsonaro e a outros: receio do potencial desta nova onda de políticos. Quanto a Portugal e a sua obsessão: é puro medo.
    Shabbat Shalom!

    ResponderEliminar
  6. Eu subscrevo muitas das coisas que Jair Bolsonaro diz, como por exemplo: a questão dos valores familiares e religiosos, a questão dos homossexuais que já estão a abusar, a violência, a lei e ordem, e Deus me perdoe mas concordo com a posse de armas para defesa das casas em países violentos como o brasil! Só que eu empregaria uma linguagem mais amena, mas se calhar não seria eleita por aí seria comparada aos demónios da esquerda, que estão possuídos pelo demo *sinal da cruz*, que se faz de muito pausada e educada! Que o brasil seja abençoado por Deus e que o bom Jesus proteja o novo Presidente Bolsonaro, cujo nome do meio é Messias!

    ResponderEliminar
  7. Ai, Marcelo Rebelo de Sousa até pode ser o presidente dos afectos, mas sinceramente tanto afecto já me cansa: quando é que ele vai começar a ser um presidente racional? Pá, a opinião portuguesa sobre um país soberano como o Brasil é irrelevante porque os brasileiros sabem o que é melhor para eles, ponto final parágrafo!
    Boa sorte para o presidente-eleito Bolsonaro e boa sorte para o povo brasileiro! Ordem e Progresso!

    ResponderEliminar
  8. O brasil sabe se cuidar, os portugas não têm que se preocupar. O sambinha tá no pé, mas portugal pisou na jaca, né? Brasil vai chegar ao conselho de segurança da ONU, e portugal? Se vacilar é capaz de ir tomar no cu...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ai credo, mas não poderia ter arranjado uma rima melhor? Deixe-me ajudá-lo: "Brasil vai chegar ao conselho de segurança da ONU [duvido mas ok, sonhar é bom], e portugal? Se vacilar é capaz de ficar nú..."

      O que é que acha? Não digo que tenha razão no espirito do seu sambinha, mas pelo menos fica com mais classe.

      Eliminar
  9. Olá meus amores! Pá, eu gosto deste Bolsonaro: não tem papas na língua, é directo, é franco e não tem cadastro corrupto! Já não há muitos políticos como ele e outros que vão aparecendo, por isso, desejo que apareçam mais Bolsonaros! Quanto a Marcelo Rebelo de Sousa e outros: preocupem-se mas é com Portugal que tá num lindo estado tá!

    ResponderEliminar
  10. Cara lenny, só gostaria de saber quando é que teremos um Bolsonaro em portugal. Mas olhando bem para o nosso país quase que me sinto tentado a pensar num como um Messias, ou um D. Sebastião, porque a coisa está preta para o nosso lado! Tancos lá vai mostrando a extensão da corrupção e do logro político, já para não falar de umas forças armadas falhas em honestidade; e o Web Summit vai mostrando o desespero do governo. Mais não digo, minha cara amiga. Um abraço JP

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

O Etnias: O Bisturi da Sociedade™ aprecia toda a sorte de comentários, já que aqui se defende a liberdade de expressão; contudo, reservamo-nos o direito de apagar Comentos de Trolls; comentários difamatórios e ofensivos (e.g. racistas e anti-Semitas) mais aqueles que contenham asneiras em excesso. Este blog não considera que a vulgaridade esteja protegida pelo direito à liberdade de expressão. Cumprimentos