Vou de Férias, Mas Antes: os Políticos e a Política


Meus caros leitores!

Vou partir para férias. Este ano vou tentar ser diferente: não vou reler os clássicos, não vou dormir até às 10 horas, não vou estar com os meus netos, não vou ver televisão nem ouvir a rádio, não vou à praia nem ao cinema e nem tão pouco me irei perder junto das multidões porque, actualmente, o tema favorito de qualquer idiota é o presidente dos Estados Unidos da América.

Não vou tentar aprender nada de novo, porque o que conta é o que diz fulano e sicrano nas televisões. A troca de ideias, é algo que pertence ao passado, pois o que conta é o pret-à-porter de incongruências mal amanhadas que se ouvem da boca dos prestigiantes das estações de rádio e televisão. Assim sendo o meu pensamento e eu vamo-nos retirar por trinta dias, salvo se acontecer algo transcendental que exija o meu input antes do mês de Agosto. Caríssimos, antes de partir, gostaria de deixar no ar duas ideias.

Quem Paga aos Políticos? 

Pois é...no entanto vós agis como se os políticos fossem os donos dos países, das vossas vidas e dos vossos destinos:

  • Os políticos são uma fauna improdutiva (nomeadamente a sua incapacidade de elaborar leis que sejam isentas de interpretações à discrição)
  • São exímios em articular insignificâncias
  • São péssimos gestores do erário público
  • São obstinadamente versados para a corrupção
  • Os políticos mentem compulsivamente
  • Os políticos tomam decisões impensadas/humanóides e de caminho envolvem o povo num bico de obra (Angela Merkel e as suas fantasias com os migrantes mentirosos e virulentos)

Conclusão: perversão da conduta sexual. Porquê então continuar a pagar a indivíduos que são useiros e vezeiros do uso da cavilação; porquê que o povo não faz uso da desobediência civil até que os políticos entendam de que eles servem o povo e não o contrário? Pensem, reflictam e ponderem.

O Resultado de Portugal e da Argentina no Campeonato Mundial

Duas equipas que tinham tudo para passar aos quarto de final (e quiçá uma delas poderia ter tido a chance de ganhar o mundial) foram eliminadas; mas qué pasó? A política foi o que foi, e quanto a factos não há argumentos, esta premissa, no mundo de hoje, pode cair no âmbito do relativismo visto que até a verdade é constantemente enlameada; mas....

Portugal

Eu pensei assim: às portas do mundial, o professor Marcelo R. de Sousa viajou até ao Cairo aparentemente porque os Estados Unidos da América decidiram mudar a sua embaixada para Jerusalém. Esta afronta fez com que os egípcios encetassem uma sublevação sem precedentes e a gritarem morte a Portugal e aos portugueses. Logo, tamanha sedição acagaçou os portugueses. Deste modo, o presidente Marcelo - o afectuoso - imbuido do espírito de protagonismo e ao estilo do ex-presidente Barack Obama, apresentou-se na Universidade Al-Azhar para apaziguar os islamistas, garantindo-lhes lealdade e fidelidade: Portugal, nunca mudará a sua embaixada para Jerusalém, visto que ela é a capital dos árabes na Palestina.

Conclusão: o presidente beijoqueiro, após ter ido vomitar incongruências sobre a nação fundada por De*s e ofertada a Israel, estava seguindo a selecção portuguesa (como se de uma lapa se tratasse) e por causa da sua boca levou consigo o seu mau Mazal para junto dos jogadores da selecção e...a sua jornada foi interrompida antes do tempo.

Argentina

Os Argentinos tinham marcado um jogo amigável em Israel, depois a política intrometeu-se no meio da Federação de Futebol Argentina (FFA). Ouvi rumores de que a associação BDS (Bandalhos Deturpados e Sonsos) aconselharam-nos veementemente a não concretizar a viagem a Israel. A FFA, os políticos e os próprios jogadores borrados de medo anuiram a uns terroristas e desistiram dos seus intentos: um simples jogo de preparação - e ao mesmo tempo perderam a oportunidade fazer felizes uns quantos fãs do futebol argentino.

Conclusão: porque preferiram não confiar em De*s mas sim temer um grupo de terroristas, foram escorraçados do mundial sem demonstrar o seu valor.

§§

Meus caros, vou-me embora! Ah, Presidente Marcelo R.Sousa, o senhor está todo vaidoso porque acha que o presidente dos Estados Unidos da América não reparou na sua alfinetada “Portugal is not like America...”; pois é...mas sendo Portugal um dos fundadores da NATO, o senhor teve um tratamento abaixo do Presidente da Nigéria...pense nisso.

Até Agosto

(Imagem: Bazaruto, Moçambique - Google Imagens)

[As opiniões expressadas nesta publicação são somente aquelas do(s) autor(es) e não reflectem necessariamente o ponto de vista do Dissecting Society (Grupo ao qual o Etnias pertence). © 2009-2018 Autor/a(es/as) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS]

Comentários

  1. Vai de férias, lenny? Olhe descanse que bem merece! Ai não me diga que vai a bazaruto? Garanto-lhe que vai gostar imenso.
    Se portugal perdeu por causa da política então muitas mais derrotas virão por aí se o Presidente dos afectos não mudar de comportamento! Que Deus nos ajude a todos. Boas férias, minha cara. Um abraço

    ResponderEliminar
  2. Olá meus amores! Ah pois, metes-te com Israel e acabas no chão: Portugal e Argentina!
    Os políticos são uma grande merda mas também é por isso que são políticos: não sabem fazer mais nada! Lenny, minha querida, boas férias, pá! Tu mereces tudo de bom pelo bom trabalho que fazes aqui, a sério. Teremos saudades tuas. Olha, eu vou tirar férias em Agosto por isso vemo-nos em Setembro! Beijinhos e Am Yisrael Chai!

    ResponderEliminar
  3. Bom descanso, Lenny: bem merecido! Portugal só tem duas hipóteses: ou muda de curso ou vai adiante com as suas tolices e sofre as consequências. שבת שלום ומבורך

    ResponderEliminar
  4. Mana, vais de férias? Maningue nice!!!! Claro que vou ter saudades mas volta mais feroz, tá a perceber? *grande sorriso*. Chorei quando portugal foi eliminado mas é a vida! Pergunto se Marcelo compreendeu que ele é que provocou a derrota porque a verdade é que portugal foi bem roubado pelos árbitros, vocês viram? Olha, o Costa tá cá: tá a ser uma alegria! Gosto maningue dele.

    ResponderEliminar
  5. Nem me digam nada acerca da selecção! Aquele patrício é um zero à esquerda!!!
    Mas boas férias, lenny, e que voltes energizada. Shabbat Shalom, people!

    ResponderEliminar
  6. Boas férias, lenny! Gostei da nova côr do blogue: mais refrescante!

    ResponderEliminar
  7. Olá Lenny,

    Bueno, parece-me que todas as equipas inimigas do estado judaico estejam a ir abaixo: Suécia, Brasil, Uruguai, e até a Rússia foram para o galheto. Agora vamos lá ver se a França passa. Não sei bem a posição da Bélgica em relação a Israel, mas sei a da Croácia...por isso vamos lá ver, se Hashem continuará a usar o Mundial para enviar as mensagens divinas ;).

    Boas férias, minha cara! Volta mais mordaz que nunca. Eu este ano não tiro férias no verão, já que há demasiadas coisas a acontecerem no mundo; mas espero ter direito a um descando no Inverno...vamos ver se o DS me proporciona isso lol.

    Beijocas e bom descanso.

    ResponderEliminar
  8. Boas férias, lenny!!!! Hoje a Bélgica joga com a França, acho, ficamos já a saber se a tua teoria tá certa!! Falamos depois, mana. Bom descanso.

    ResponderEliminar
  9. Lenny, boas férias!! Olha, és capaz de ter razão: a inglaterra foi eliminada ontem. A Croácia passou, e a Croácia é super pró-Israel: coincidência? Bem como diria a Max: não há coincidências! Vamos lá ver no Domingo como é que Hashem vai resolver o match.
    Bom descanso e até breve.

    ResponderEliminar
  10. Ó lenny, minha querida, que o Bom Deus a abençoe com um bom descanso! Eu gosto muito do presidente Marcelo mas não gostei que ele tivesse se vergado aos infiéis no cairo e fizesse uma promessa tão fácil de quebrar porque Jerusalém é a cidade onde o nosso bom Jesus pregou, e onde morreu na cruz! E como ele era judeu como explicamos dar Jerusalém aos infiéis? Não posso aceitar isso de maneira nenhuma! Oremos irmãos para que a luz de Deus ilumine a mente dos políticos possuídos pelos demónios!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

O Etnias: O Bisturi da Sociedade™ aprecia toda a sorte de comentários, já que aqui se defende a liberdade de expressão; contudo, reservamo-nos o direito de apagar Comentos de Trolls; comentários difamatórios e ofensivos (e.g. racistas e anti-Semitas) mais aqueles que contenham asneiras em excesso. Este blog não considera que a vulgaridade esteja protegida pelo direito à liberdade de expressão. Cumprimentos