Xadrês Político: Movendo as Peças Até ao Objectivo Final...


Os peões estão a ser movimentados: a Arábia Saudita parece estar finalmente a compreender qual o papel que pode desempenhar para fazer com que o Médio Oriente (MO) seja uma potência regional; o Zimbabué está a caminho da Liberdade e o Presidente Donald Trump parece estar no bom caminho para pôr os Árabes da Palestina no seu lugar.

Arábia Saudita: Mirra

Esta semana, o Rei Saudita é suposto abdicar do poder a favor do seu filho – Mohammed Bin Salman, o Príncipe Herdeiro. O Príncipe de 32 anos já deu início a algumas reformas no Reino da Arábia Saudita, tendo inclusivé anunciado que o seu reino iria voltar ao estatuto religioso pré-1979 (por outras palavras, o Reino Saudita renunciará ao Wahhabismo – uma escola de pensamento que islâmico que manteve a Arábia Saudita refém do fanatismo e de um atraso no seu desenvolvimento).

O MBS (como é conhecido na arena internacional) tem levado a cabo uma purga, tem trabalho para normalizar as relações com o Estado Judaico, declarou guerra ao Hezbollah, anunciou reformas no que toca aos Direitos da Mulheres, e tem estado a tomar uma posição firme contra o Irão. Sob o seu comando, até o Grand Mufti da Arábia Saudita emitiu uma Fatwa proibindo a guerra contra os Judeus e a declarar que o Hamas é um grupo Terrorista.

Tudo isto pode parecer demasiado surreal. Muitos de nós estarão até apreensivos quanto a estas mudanças. Mas estou disposta a dar-lhe o benefício da dúvida porque a lógica dita que um Rei moderno quer ver o seu país desenvolvido e forte. Para além do mais, o Príncipe Herdeiro Mohammed Bin Salman claramente compreendeu a mensagem: a Europa quer que a Arábia Saudita permaneça enfraquecida; acima de tudo quer que o Médio Oriente permaneça enfraquecido – e era esse o Plano desde a concepção do Acordo Sykes-Picot. Agora, temos sempre de nos lembrar que a América também seguia o mesmo paradigma – até à tomada de posse do Presidente Donald Trump – lembram-se do Secretário de Estado Henry Kissinger e o plano de 1975? Desde então, esse plano tem sido a planta do comportamento do Departamento de Estado em relação ao MO.

Presentemente, a Arábia Saudita parece começar a entender que não pode continuar a jogar o joguinho da Europa. Precisa-se de mudança e o Médio Oriente – o berço da conhecimento, da sabedoria e da compreensão – deve substituir a Europa no que toca ao Poder Político. O MO é o próximo Bloco Regional Poderoso. Mas isto só acontecerá quando umas quantas peças forem movidas – e se a Arábia Saudita quiser participar, então o sucesso será ainda mais doce.

Zimbabué: Ouro

Houve um pronunciamiento no Zimbabué: o exército apoderou-se do governo do país e convidou Robert Mugabe a demitir-se pelo bem da nação – com a benção do Povo. Claro, o Sr Mugabe primeiro rejeitou o convite, mas depois lá se demitiu ontem.

Não desperdiçarei tempo a analisar o comportamento vergonhoso da Grace Mugabe, porque por mim ela deveria ser indiciada juntamente com o seu marido criminoso: o Robert Mugabe deveria responder pelos crimes contra a Humanidade que cometeu (Massacre de Matabeleland); e ela deveria responder pelos crimes de desvio de fundos e propriedade públicos, corrupção, perseguição política etc.

Está na hora dos Africanos compreenderem que terem combatido pela libertação dos seus países não lhes dá o direito automático de desviarem verbas públicas, e redistribui-las pelos seus filhos, mulheres, concubinas e testas-de-ferro; nem de desviarem propriedade do estado para a colocarem em nome das suas mulheres, meretrizes, familiares, amigos e testas-de-ferro. Se D**s Quiser, o Zimbabué é só o início da Segunda Vaga dos Movimentos de Libertação em África.

EUA vs Palestina: Incenso

Os ventos da mudança também alcançaram os EUA. Finalmente, um Presidente Americano teve a coragem de pôr a OLP no seu lugar. É compreensível contudo que o presidente precisasse de uma desculpa para justificar a ameaça de que fecharia os escritórios da organização, em Washington DC, a menos que retornasse à mesa das negociações com Israel. Provavelmente, o POTUS precisa de mais provas de que a OLP está por detrás da rede global que alimenta a Jihad Global.

Vem aí Dezembro. Se o Presidente Trump quer mesmo combater o Terrorismo, então ele não deverá abdicar do direito de implementar o 1995 Jerusalem Embassy Act. Fazê-lo terá maiores implicações para a Segurança Nacional Americana do que mudar a Embaixada para a eterna Capital do Estado Judaico. Este é o momento certo para agir.

“Ideias corajosas são como peças de xadrês movidas para a frente. Podem ser abatidas, mas podem também começar a ganhar o jogo.” - Johann Wolfgang von Goethe


[As opiniões expressadas nesta publicação são somente aquelas do(s) autor(es) e não reflectem necessariamente o ponto de vista do Dissecting Society (Grupo ao qual o Etnias pertence)]

Comentários