Realeza, Dietas e Ameaça ao Sistema Nacional de Saúde


A minha sobrinha, e informante da conversa trivial da nação portuguesa, contou-me que a TVI no Domingo passado, no seu noticiário das oito horas, sugeriu qual o tipo de mulher modelo: rainha Letizia de Espanha e a duquesa Kate de Cambridge. Qual é o problema com esta indicação? Retomaremos mais adiante.

Pelos parâmetros de referência internacionais, Portugal é considerado um país desenvolvido, contudo, por sermos um país de baixa produtividade encontramo-nos há anos luz desfasados doutros países desenvolvidos como: Alemanha, Estados Unidos da América, Canadá, Inglaterra, Itália, Japão, França e Espanha - certamente não por preguiça, mas devido à incidência de doenças per capita, a nossa é mais alta que nos países atrás referidos.

Em Portugal, quase todos cidadãos sofrem de uma maleita qualquer: diabetes, depressão, neurastenia, abuso físico e mental, hiper-actividade, obesidade, obstipação crónica, enfim  apenas para mencionar aquelas que afectam seriamente a produtividade laboral, fora as aflições sazonais como alergias, gripes, melancolias, enxaquecas e a dita SAD ( seasonal affective disorder) - inadaptação ao Outono e Inverno. Ora, a maioria dos portugueses está familiarizada com a expressão “vale mais prevenir que remediar; better be safe than sorry; mieux vaut prévenir que guérir; ou ainda prevenire è meglio che curare; etc...” então como se explica que a saúde pública esteja em risco de perigar o desenvolvimento sócio-económico de Portugal, num país munido de médicos de cuidados primários e de nutricionistas?

As pessoas são basicamente energia e esta restabelece-se e aprimora-se com a ingestão regrada de alimentos, logo, gordura não é formosura porque só contribui para ajudar a arrombar com os cofres do Serviço Nacional de Saúde, mas a extrema magreza não é também recomendável, por isso esses corpos acriançados de Letizia Rainha de Espanha e da Kate Duquesa de Cambridge não são exemplo de elegância para as mulheres que estão na faixa etária das duas celebridades reais; são antes um convite à bulimia e à anorexia. Além do mais, é impossível que a sua dieta seja composta por peixe, carne branca, fruta e vegetais, pois as duas queridas são macilentas por falta de substância, e a ausência desta indica que a sua dieta seja: uma folha de alface, uma ervilha, uma gema cozida, uma toranja, um Mars frito e consumo de vitaminas enfrascadas.

  • Quando olho para a rainha Letizia, vejo um espantalho com cabelo amarelo baço, corpo quase rectilineo - i.e. a parte dianteira e quase réplica da parte posterior; os joelhos são feios, os bracitos parecem duma esfomeada das estepes africanas; os ombros embora abertos revelam desconforto; o pescoço e a cara são bastante enrugados para a sua idade; a face tem os movimentos presos sem nenhuma expressão e o seu cérebro reconditamente grita: dêem-me uma perna de borrego assada, acompanhada com batata corada, grelos salteados, cenouras caramelizadas e duas fatias de toucinho do céu.
  • A duquesa de Cambridge é mais enrugada que a minha filha (que tem mais cinco anos que ela), tem uma postura horrorosa (pois os ombros são encurvados); aquele cabelo não é brilhante nem aqui nem na cochinchina. A duquesa tem sempre um ar exausto e a falta de potatoes and sugar levaram o príncipe William a ir divertir-se para a Suiça.

Meus caros leitores, estas duas mulheres não são o pináculo da elegância; pela tola obsessão em permanecer menina e moça para todo o sempre, este mulherio, em abono da verdade dá-me uma canseira por ser contra-natura. E já agora, a tão propalada beleza de pobre Letizia é uma fraude, pois a sua cara foi toda redesenhada e ainda por cima parece ser irmã gémea da realeza Raina da Jordania.

Embora Letizia e Kate estejam em directa competição com as meninas esfomeadas que passam modelos, já é tempo de abandonarem a fase anal, e entender que já foram meninas, depois moças, neste momento são mulheres e que se Deus quiser um dia serão senhoras; mas se insistirem na senda ridícula de se quererem mascarar: uma de quinceañeira e a outra de sweet sixteen, um destes dias, as suas filhas parecerão suas mães.

Minhas caras leitoras, o funcionamento do nosso corpo fez com que se convencionasse que o salário no feminino fosse mais baixo que do homem, já que as mulheres padecem de alguns achaques e, para o empregador, o pior de todos os pesadelos é o síndrome pré-menstrual e o dia de baixa que muitas mulheres tiram no primeiro/último dia da menstruação. Portanto, minhas senhoras por favor esqueçam a dieta da toranja, esta torná-las-a mal-humoradas, previsíveis e consequentemente pouco produtivas.

Até para a semana

(Imagem [Ed] - Caras, através do Google Images)

[As opiniões expressadas nesta publicação são somente aquelas do(s) autor(es) e não reflectem necessariamente o ponto de vista do Dissecting Society (Grupo ao qual o Etnias pertence)]

Comentários

  1. Hehehehehehe mana, só tenho uma coisa a dizer: eu gosto das minhas mulheres gostosas, com substância! Isso de mulher que passa fome e depois diz que é para agradar a nós, epá não é comigo. O que realmente me pode agradar é carne na anca, no rabo, na côxa, tá a perceber? Por isso, o meu conselho é: minhas senhoras, não façam dieta, comam e façam ginástica ligeira para não emagrecer muito!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas quantas mulheres é que tens, Carlitos? Agora já te estás a gabar...

      Eliminar
    2. Olá, Carlitos!
      Espero que sejas feliz com as tuas mulheres. Já agora conheces aquela do Zico: hela, mini ni ta dlhawa hi wah gostosa? Bassopa, Carlitos....
      Nem sei se é assim que se escreve; compreendeste não é?

      Eliminar
  2. Certas pessoas quando chegam a um determinado patamar ficam captivas da atenção pública. Estar constantemente sob o escrutínio público e da media, faz com que estas senhoras se esqueçam do essencial da vida e de si mesmas, caíndo numa espiral de futilidade como forma de escape? Devemos ter pena delas, that's all.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, CCG!
      Yah! Mas quando se tem a ocasião de influenciar mentes e espíritos, os bafejados pela "excelente posição" devem conduzir-se dum modo adverso as tendências de momento, especialmente quando são nefastas para o comum dos mortais.
      Escuta, tenho mesmo pena, porque ajem como se fossem des pauvres conasse, c'est tout.

      Boa semana de trabalho

      Eliminar
  3. Olá Lenny,

    LOL não resisti dar umas risadas boas. Bem, não vou comentar o lamentável acontecimento na Suiça (coitado do Prince William) mas eu aconselharia a Duquesa de Cambridge a comer um pouco mais (aquele corpito não confere respeitabilidade a uma mãe de dois filhos). Quanto à Rainha Letizia: homem bonito é um Karma e ela não está a aguentar, pobrecilla!

    Não faço dietas. Prefiro fazer Yoga. Amo-me.

    Beijocas e obrigada pelo humor

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Max!
      Ó, o Prince William apenas apostou em substância igual a do Carlitos, ROFL.
      Homem bonito é um Karma, mas martelar a fussa? Bom, antes falso que sencilla, por supuesto....

      Beijocas e, boa semana de trabalho, bella mia

      Eliminar
    2. "antes falso que sencilla" LOL LOL LOL essa é boa...

      Eliminar

Enviar um comentário

O Etnias: O Bisturi da Sociedade™ aprecia toda a sorte de comentários, já que aqui se defende a liberdade de expressão; contudo, reservamo-nos o direito de apagar Comentos de Trolls; comentários difamatórios e ofensivos (e.g. racistas e anti-Semitas) mais aqueles que contenham asneiras em excesso. Este blog não considera que a vulgaridade esteja protegida pelo direito à liberdade de expressão. Cumprimentos