Angola Está Histérica, a UE é Invejosa e Mário Centeno Mentiu


Para que a verdade não venha ao de cima, inventaram-se três fait-divers mal cheirosos: o “Angolan criminal syndicate” está inundando a vida dos portugueses; na União Europeia, a gaja O' Reilly que na sua cabecinha intentou dormir com Durão Barroso, persiste na senda de tramar o “Roger Rabbit” da Goldman Sachs e a historieta dos dez (10) mil milhões que escaparam para as offshores - hilariante...

Na minha opinião, a idiossincrasia angolana é culpa de Portugal, pois na sua saloiice deu a entender aos amarelos e aos negros da costa ocidental de que eram imprescindíveis para a sua sobrevivência económica e, aqueles nada mais fizeram que trazer a “roupa suja para a lavandaria Viriato”. Quanto aos protestos de Angola feridos de idiotice, a resposta deve ser curta e grossa “quem não deve não teme, logo, o senhor Manuel Vicente e outros, venham a Portugal defender a sua honra. Se forem culpados podem sempre cumprir pena em Angola, se forem inocentes sairão do tribunal de cabeça erguida, interpondo de imediato uma acção civil contra o Estado Português, e ponto final”. Por amor da sensatez! Para quê perder tempo com explicações sobre o funcionamento do estado português a um bando de africanos emocionalóides que deu azo à estupidez ao cancelar a visita de estado da nossa ministra da justiça, Dr. Van Dunen, baseado no erro de percepção de que a ministra, por ser de origem africana, poderia interferir nos processos em curso contra cidadãos angolanos: que lata descomunal.

Quanto à irlandesa da provedoria da União Europeia (UE): ela que se despache com as suas conjecturas e acabe com este show desonroso. Se os cento e não sei quantos mil coagidos querem ver a reforma do português sonegada, apenas por inveja intelectual e financeira da esquerda internacional, façam o favor; estejam porém certos que Durão Barroso não passará fome na sua velhice. Mas pessoas como eu, e não somos tão poucos quanto isso, faremos tudo por tudo para enterrar uma União Europeia preenchida de gente menor, de pobres de espírito, inabilitados que se servem da Instituição para criar um estado policial e repressivo. EU equivalente a lavagem de cueiros.

Quanto aos dez (10) mil milhões, por favor não nos cansem com tanta sandice. Que raio de governo é este que não estuda todos os dossiers após a tomada de posse? Ou estamos perante uns jogadores que tomaram conhecimento de erros praticados pelo governo anterior, e no entretanto preferiram não reportá-los ao parlamento com o intuito de conservar algo debaixo da manga para ser utilizado no momento oportuno? Estou mesmo a ouvir o António Costa “ó merda...já sei...já sei...a porra do Centeno mentiu, mas não tenho mais ninguém capaz de camuflar as contas tão bem como o gajo! Diz ao Andrade que puxe daquele dossier secreto da ATA (Autoridade Tributária Aduaneira ) porque estamos com as calças a arder. Já que a direita é tão inquisitiva, está na hora de os por na berlinda: isto é para ontem”.

A esquerda sabe, o presidente sabe, os comentadores sabem, toda a gente sabe que a direita bateu na mouche: o ministro das finanças Mário Centeno mentiu.

Pronto, a esquerda parlamentar não autoriza a divulgação da troca de correspondência entre o senhor Domingues e o ministro das finanças; pergunto: vai a direita ficar calada perante esta infâmia? Será que tenho de lembrar à direita que foi eleita para servir o povo que a elegeu e não para sucumbir a uma esquerda ridícula? A esquerda não pode pensar que este país é um lugarejo onde ela poderá ditar regras a seu belo prazer. Lembro a direita que a esquerda tentou assaltar a Rádio Renascença mas o povo replicou “o tanas”.

Será que os deputados vencedores das eleições vão deixar-se achincalhar por gente rude sem princípios básicos sobre o papel de um deputado eleito democraticamente? Se o chefe da geringonça pensa que vos pode calar com o vocábulo bisbilhotar, insto-vos que o aconselhem a pensar novamente e de uma vez por todas reproduzir a conversa sobre o "erro de percepção" entre aqueles dois indivíduos.

Um governante não pode mentir, por melhor que seja a fazer contas, porque incorre no risco de se duvidar dos cálculos. Lembro a direita que se a esquerda se mantém renitente em facultar os SMS e e-mail trocados entre o senhor Domingues e o ministro Mário Centeno, os deputados da direita podem e devem recorrer aos tribunais; o direito ao conhecimento é inerente ao cargo de deputado, se o assunto é de interesse nacional: a gestão da Caixa Geral de Depósitos diz respeito a todos os portugueses.

Eu como cidadã e votante assídua quero saber porquê que, o ministro das finanças, Mário Centeno mentiu.

Até para a semana  


[As opiniões expressadas nesta publicação são somente aquelas do(s) autor(es) e não reflectem necessariamente o ponto de vista do Dissecting Society (Grupo ao qual o Etnias pertence)]

Comentários

  1. Minha amiga, concordo com tudo o que aqui diz! Angola pensa que o Costa controla os tribunais como o dos Santos controla os dele; a União Soviética Europeia pensa que pode controlar o dinheiro de ex-funcionários; e o Mário Centeno...bem, o que dizer? Sua excelência mentiu e por isso deve sair, ponto final. Um grande abraço, JP

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, João Pedro!
      Os angolanos sabem que Costa não controla os Tribunais, mas pensavam que o primeiro ministro da esquerda radical, era José Socrates: "you scratch my back, I'll scratch yours" and so on.
      A USE faz e diz muitas coisas, pensar não é uma delas; ok?
      O Mário Centeno deve ir mentir para outra freguesia; sem dúvida.

      Meu caro, bom fim-de-semana e um grande abraço

      Eliminar
  2. Quanto a mim, Lenny, são tudo manobras de diversão. De facto, o modo de fazer política tem de mudar porque o presente está entediante e obsoleto. Shabbat Shalom!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Cristina!
      Como diriam os brasileiros "direita pórtuguesa: se ligue e se esperte"

      Shabbat Shalom, dear!

      Eliminar
  3. Olá Lenny,

    Portugal está interessantíssimo. Ora bem, o que têm em comum estes três tópicos do teu artigo? Directamente ou indirectamente estão ligados ao caso BES e seus tentáculos. How interesting is this? Parece-me que esteja em curso uma limpeza total e completa...

    Excelente trabalho, querida.

    Boa Semana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Max!
      É uma promiscuidade, já nos tinhamos referido a este tipo de mistura entre os capitalistas metidos a politiqueiros e os políticos metidos a mercantis. Bom, os tentáculos do BES aparentemente são tudo menos pedra e cal. Imagine! however I sincerely hope that justice will be done.

      Boa semana de trabalho, querida....

      Eliminar

Enviar um comentário

O Etnias: O Bisturi da Sociedade™ aprecia toda a sorte de comentários, já que aqui se defende a liberdade de expressão; contudo, reservamo-nos o direito de apagar Comentos de Trolls; comentários difamatórios e ofensivos (e.g. racistas e anti-Semitas) mais aqueles que contenham asneiras em excesso. Este blog não considera que a vulgaridade esteja protegida pelo direito à liberdade de expressão. Cumprimentos