Pausa de Verão & Fraude na Petição Inglesa


Caros leitores,

O Verão está aqui e, como acontece todos os anos, chegou a hora para a Equipa do DS descansar. Iremos estar fora durante um mês, não obstante serão publicados artigos interessantes - da autoria de quatro membros da equipa diferentes - todas as terças.

Mas antes de partirmos: a media, após a vitória do voto Brexit, tentou manipular as pessoas ao "informar" o público em geral que 3 milhões de britânicos se haviam arrependido e queriam repetir o referendo. Problem: a petição foi assinada online, no site do governo, significando que havia grandes probabilidades de fraude.

Uma leitora nossa, que reside num país Europeu, assinou a tal petição apesar de não residir na Grã-Bretanha. Método:

1. Afirmou ser residente no Reino Unido, mesmo não sendo.
2. Procurou no Google um código postal britânico.
3. Copiou e colou o código no site do governo.
4. Inseriu o seu email e foi-lhe pedido que verificasse a notificação de confirmação que receberia na sua caixa de correio electrónico.
5. Confirmou a sua assinatura e esta foi aceite.




Conclusão: há uma grande possibilidade de os +3 milhões de pessoas que assinaram a petição para repetir o referendo eram cidadãos de outros países, interessados em minar a escolha democrática do Reino Unido. Quem sabe se os próprios funcionários públicos não contribuiram eles também para a fraude.

Felizmente, o PM David Cameron rejeitou o pedido para um segundo referendo.

Vemo-nos em Agosto,
Dissecting Society


[As opiniões expressadas nesta publicação são somente aquelas do(s) autor(es) e não reflectem necessariamente o ponto de vista do Dissecting Society (Grupo ao qual o Etnias pertence)]

Comentários