Política Nacional e Internacional: Estou Farta de Estar Farta!


Uma amiga mandou-me uma mensagem dizendo que estava de luto; por que os migrantes estavam a ser engolidos pelo mar. As notícias sobre o preçário para o El-Dorado europeu são discrepantes; mas diz-se que o preço duma viagem para o cemitério no Mediterrâneo custa três mil Euros. Três (3) mil Euros em África é uma fortuna: três mulheres podem dar início a um micro-negócio; é o salário de mais ou menos quatro polícias. Mas onde vão buscar o dinheiro estes novos miseráveis europeus; serão as poupanças de uma vida de trabalho; terão obrigado os seus familiares a fazerem uma vaquinha; ou terão sidos obrigados a embarcar por organizações criminosas com o único propósito de  se infiltrarem elementos adversos às culturas europeias? Quem é que ainda que seja estúpido paga para ser lentamente sufocado por ondas revoltas e finalmente ser engolido pelo mar?
  • Quero ter compaixão pelas crianças que perecem estupidamente em alto mar, mas se seus pais ou captores não se incomodam; quem sou eu para exercitar o sentimento compaixão? 
  • Quero entender o desespero dos incautos que aceitam entrar nesses botes debaixo da promessa de que serão ricos num abrir e fechar de olhos, com os subsídios que receberão dos governos europeus; mas quem sou eu, para queimar os meus neurónios com gente enviesada?
  • Quero perceber o discurso dos políticos que cospem slogans inescrutáveis sobre os migrantes; mas quem sou eu, para decifrar frases incongruentes? 
  • Quero aceitar todos; mas quem sou eu para garantir uma Europa segura e um futuro sem bombas aos meus netos?
  • Quero pensar que são os sinais dos tempos; mas quem sou eu, para fingir que sei o que quer que seja?
Meus caros leitores, não quero saber se o mundo chora pela Síria e seus refugiados; estou pouco me lixando com a vaga de migrantes; estou pouco me lixando com os direitos humanos; estou pouco me lixando com as palavras alinhavadas do Alto Comissário para os refugiados; estou pouco me lixando que a Europa seja invadida por facínoras; estou pouco me lixando com as declarações políticas dos presidentes e primeiros-ministros; estou pouco me lixando que o ISIL mate todos até se fartar; estou pouco me lixando que o dinheiro dos impostos dos cidadãos europeus seja desbaratado para os políticos ficarem bem na fotografia; estou pouco me lixando que me tentem lixar porque estou pouco me lixando.

Estou farta de estar cansada; estou farta de tanta palração; estou farta de tanta idiotice; estou farta de tanta falsa compaixão; estou farta de tanto choque cultural; estou farta dos canais noticiosos; estou farta da giringonça; estou farta dos debates parlamentares; estou farta de tanta choradeira por gente que não me diz nada; estou farta da frieza do fingimento das arábias; estou farta das manifestações de pseudo-sensatez; estou farta do não é isto, é aquilo; estou farta de tanta gente circunspecta; estou farta que se possa gozar com toda a gente menos com os muçulmanos; estou farta que ainda existam intocáveis; estou farta de ser amerdada pela ralé; estou farta de estar farta...

Até para a semana
      

(Imagem: Y'en a Marre/Fed Up - artista desconhecido [Google Images])

[As opiniões expressadas nesta publicação são somente aquelas do(s) autor(es) e não reflectem necessariamente o ponto de vista do Dissecting Society (Grupo ao qual o Etnias pertence)]

Comentários

  1. Mana, também eu tou farto de tar farto de tudo. O mundo tá maluco e só dá desespero, a sério. Também os jornais e as televisões me cansaram, já não sinto nada quando vejo os pretos e árabes a atravessar o mar nos barcos, nada de nada! Cansei. Agora temos problemas em áfrica para resolver, chega dessa gente lá do médio oriente que só causa problemas. Desculpa o desabafo, mana. Tamos juntos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Carlitos!
      Sim temos problemas em África por resolver: Mas quem quer saber disso?
      Os "poderosos" estão concentrados naquilo que os Media e os grupos de pressão querem: Israel e os árabes na Palestina; os refugiados/migrantes. Todos os outros que estão a sofrer e não são discípulos de Maomé são uma bosta e nada cheirosa, porque se fosse sulfurosa talvez alguém começasse a prestar-lhes atenção; capice?

      Acho bem que esteja farto de tar farto; é uma porra não?
      Bom meu caro espero que os pretos da África sub-sariana se foquem somente nos seus países e povos e não embarquem mais nas histórias dos egipticios, libaneses, iranianos, sírios, sauditas etc, etc; if you can get my drift.

      Aquele abraço, meu resistente de Moza

      Eliminar
  2. Olá Lenny,

    Boa pergunta: onde arranjam os 3 mil euros para alimentar bandidos, que depois de receberem o seu querem lá saber se eles morrem ou não?

    Olha, eu também já não tenho pena, já não quero saber, e estou farta de estar farta :)
    Precisamos todos de férias lol.

    Beijocas e Shabbat Shalom

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Max!
      Olha fica aqui o aviso à navegação: estarei de férias em Julho.

      Beijocas e boa semana de trabalho

      Eliminar
  3. Adorei a imagem, linda!!! A política também me chateia já, por isso desisti lenny!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Maria!
      Long time no see -:)
      Maria entendo a sua ideia, não obstante, temos de arranjar outras formas de perseverar.
      Estou farta mas não estou adormecida; se os ignorantes marxistas leninistas de África não me conseguiram calar, não serão estes aprendizes da esquerda radical que me vão fazer descer do salto: desistirei jamais.

      Obrigada pelo seu comentário e estimei vê-la nesta página do Etnias.

      Eliminar
  4. De luto pelos migrantes? Pá todos temos amigos estranhos. Eu não quero saber deles mais porque onde arranjam o dinheiro para pagar aos traficantes, ein? Não tenho pena deles, pronto. O mundo está muito doido, nada faz sentido e também eu estou farta, lenny, a sério. beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Cêcê!
      Yah todos temos amigos simultaneamente estranhos e adoráveis.
      O mundo está aborrecido por isso vou de férias em Julho, para me revigorar.

      Beijinhos e bom fim de semana

      Eliminar

Enviar um comentário

O Etnias: O Bisturi da Sociedade™ aprecia toda a sorte de comentários, já que aqui se defende a liberdade de expressão; contudo, reservamo-nos o direito de apagar Comentos de Trolls; comentários difamatórios e ofensivos (e.g. racistas e anti-Semitas) mais aqueles que contenham asneiras em excesso. Este blog não considera que a vulgaridade esteja protegida pelo direito à liberdade de expressão. Cumprimentos