PS: O Plano Económico e Apoio às Políticas de Imigração da UE


Esta semana trago-vos dois assuntos muito interessantes mas quiça irrelevantes: as teoréticas económicas do PS e a mortandade nos barcos negreiros controlados por islamistas do Médio-Oriente.

1º- Economia é a ciência que trata da produção, distribuição e consumo das riquezas de uma nação.
Que tem o acima descrito a ver com as medidas propostas pelos economistas comissionados pelo Partido Socialista?
Eu sempre pensei que a Economia fosse mais uma disciplina do ramo das Ciências Políticas, mas que se servia da matemática para se dar ares de grandiosidade; no entanto, não passa de um jogo de adivinhação e subjectivação.

Ora, aposto que o líder socialista terá dito:
António Costa: para ganharmos as legislativas, temos de convencer o povo de que não somos o mesmo de sempre.
Murtosinho: diga-me a sua ideia, e eu disseminá-la-ei.
António Costa: quero que o povo saiba que as nossas promessas são de pedra e cal.
Murtosinho: nem todas as promessas são para se cumprir. 
António Costa: disparate! Arranje-me alguém que comprove cientificamente que as promessas do PS são factíveis.
Murtosinho: mas, senhor Secretário....
António Costa: nem mas, nem meio mas, faça o que lhe digo!

E pronto, assim terá surgido o grupo de economistas liderado por Mário Centeno a compilar o dito estudo ciêntífico cujo único objectivo é dar credibilidade às promessas que rechearão o programa eleitoral do PS.
O que há de errado nesta concepção? Tudo!
Porque embora a Economia lide com a frieza dos números, tal como a política, é mais uma arte baseada em pressupostos, pois esquece-se da imprevisibilidade da pessoa humana.
É por isso que o resultado sapiencial de tal grupo foi: é possível atingir, mas é improvável que se consiga; isto é, derrapa num ano e melhora noutro, torna a derrapar e, para estancar as derrapagens, é preciso investir em grupos de burrice para instruir o Estado.

2º- A história dos barcos negreiros vindos da Líbia são a apóteose de que a escravatura da carne preta terminou o seu interregno.
Sim, sabemos que os “escurinhos” – como diria a minha primita – são trazidos para a Líbia, grande porto negreiro, após uma aturada recolha nas variadas zonas mais ou menos conflituosas: Médio-Oriente e países africanos assolados por matança religiosa, i.e. muçulmanos perseguindo “infiéis”.
Sim, sabemos que os negreiros hoje convencem os escravos a pagarem a sua passagem para a morte; sim, sabemos que quem está encarregado de receber os desventurados é la bella Italia; sim, sabemos que esta protesta mas ninguém quer saber porque dá-se-lhe uns tostões aqui e acolá e, lá se acalmam os romanos.

Mas qual é o verdadeiro propósito desta massiva e obssessiva entrada dos pseudo-destituídos na Europa?
É porque a coisa pode literalmente ficar preta por estas bandas, pois na semana transacta algo inaudível aconteceu: muçulmanos jogaram borda fora uns quantos cristãos; então qual é a real intenção dos negreiros árabes e muçulmanos em geral?
Mudar a composição racial europeia? Não me parece factível.
Então é o quê? É o que todos sabem mas de tão acagaçados com a perspectiva, toca de fazer reuniões informais em Barcelona e toca de fazer reuniões de urgência para discutir a imigração clandestina: what the F*ck?
Será que os políticos europeus são tão cobardes quanto estúpidos? Será que ainda não viram que os negreiros libaneses e seus comparsas islamistas assassinos pretos estão a introduzir na Europa, grupos de criminosos e homicidas para poderem atacar o grande, médio e pequeno cães de dentro para fora?
Vão os cidadãos europeus assistir a este futuro terror de braços cruzados?
Perguntar não ofende!

Até para a Semana

Comentários

  1. Olá Lenny,

    Li por alto o programa económico do PS. Vi algo como um subsídio para o "trabalhador pobre": esta medida é a medida da preguiça (já que é mais fácil distribuir fundos dos contribuintes do que negociar com o patronato e os sindicatos o aumento do salário mínimo para €1.000; o patronato por sua vez fica feliz com esta medida porque assim não tem de investir mais no seu principal capital que é a mão de obra da sua empresa; e mais, após o incremento ao salário do pobre trabalhador...quanto é que ele terá de pagar de imposto? Ao complementar o seu salário com o subsídio não incorrerá num aumento de rendimento? Ou o subsídio está isento de imposto? Não sei...demasiadas perguntas e poucas respostas. Tenho de pesquisar mais). Mas já sabemos que as novas medidas do PS nos custarão 460 milhões de euros, não é? Onde vamos buscar esse dinheiro?

    Quanto à imigração ilegal: a escravatura ainda não acabou, mas gostamos de pensar que sim só porque do nosso lado do mundo já não é aceitável. News flash: no mundo árabe é super aceitável; na verdade, foram eles que ensinaram aos ocidentes como escravizar gente.
    A Europa tem de tomar medidas sérias, senão vai para o brejo...como já tantas outras vezes no passado.

    Bom trabalho.

    Beijocas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Max!
      O programa do PS é uma charada, é um documento com conteúdos incertos e duvidosos. É um plano cuja finalidade é o desbaratamento de fundos: nada de novo.
      Quanto ao subsído para o trabalhador que não consegue sair da pobreza; já estou a ver a maioria dos portugueses arranjar um trabalhinho como caveiros flipados - musica do DJ Malvado - para poderem receber o subsídio complementar. Se pagará algum tipo de imposto , não tenho a certeza.
      Se tiver que pagar algo; qual terá sido o propósito do exercício macabro?
      O PS vai transformar Portugal num país estranhamente redudante: por um lado, trabalhadores com formação universitária e por outro lado, trabalhadores sem especialização. Correcção, serão trabalhadores especializados em subsídios de complemento salarial anual. subsídio de pobreza vitalícia, etc...

      Beijocas

      Eliminar
  2. HAHAHAHA "escurinhos" essa tua prima, hein? Mas olha, a Europa vai de mal a pior e eu só digo uma coisa: pisguemo-nos, povo!
    É uma vergonha que se possa atirar cristãos pela borda afora só porque são cristãos e ninguém diz nada? Tudo o que fazem é correr para mais uma reunião, comer pasteis, tomar café, dar beijinhos e depois vir com soluções da treta tipo "pôr barcos a controlar o mar, dar mais recursos ao Frontex, controlar o fluxo imigratório"...controlar?!!! UAU!
    Meus amores, bom trabalho. E vou acabar de celebrar o dia da independência de Israel: 67 anitos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hey, hey, hey...!
      Ela é muito engraçada!
      Os cristãos são carne para canhão minha cara: dizer alguma coisa seria o mesmo que importar-se e isto é inadmissível.
      Frontex? Mas o Sócrates não inventou um simplex que ficou complicadex? Tipicamente europeu inventar nomes mirabolantes e depois deitar-lhe dinheiro em cima.
      Parabéns à Israel e viva o seu povo!

      Ciao

      Eliminar
  3. Pronto, o PS já está a planear arrastar-nos de voltar para o buraco. Bonito!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Anónimo!
      Só iremos para o buraco, se nós eleitores formos fracos do juízo.
      Eu graças ao bom Deus tenho uma memória espectacular; não me esqueço, por nada.

      Cumprimentos

      Eliminar
  4. Para que é mesmo que o estado precisa de um centro de competência? A mim parece-me que seja mais um tacho para os boys. O PS nunca muda, é incrível!
    "Restrições de acesso a apoios sociais" - ok, mas depois querem criar o tal "Novo Complemento Salarial Anual" mas isto não é um apoio social?
    "Eliminação da sobretaxa do IRS" - isto para a esquerda caviar, leia-se os ricos de esquerda? Porque não me parece que o PS fosse fazer favores aos ricos de direita. E mais a sobretaxa do IRS não era para acabar de qualquer maneira por ser temporária?
    E as outras medidas que nos custarão os olhos da cara, de onde virá a bofunfa?
    Obrigada, lenny, por este post!

    ResponderEliminar
  5. Olá, Celeste!
    Sim, a sobretaxa em sede de IRS é uma medida de austeridade temporária; pressupondo-se para aquela um fim; o PS é um falacioso e os economistas do PS querem distribuir o que não foi ainda produzido.
    O novo complemento Salarial Anual não é um apoio social, é um subsídio para complementar o aumento da miséria.
    Com tanta derrapagem e aumento da despesa orçamental, porque não aumentar de uma vez o salário para €1.000? Assim todos pagariam impostos ( escalão mínimo) e aumentaria na mesma o consumo, logo não haveria necessidade de arrombar os parcos fundos da fazenda pública, que é suportada somente por alguns pagadores de impostos.
    O governo que baixa o IRC, e instrua ( sem necessidade de criação de grupos de trabalho) o patronato a colaborar para o bem estar dos seus trabalhadores.

    Beijocas

    ResponderEliminar
  6. Ai lenny, ainda me lembro que o sócrates arruinou este país! E agora o seu Delfim quer fazer o mesmo?
    Valha-nos o Senhor nosso Deus, porque só Ele nos pode livrar! Amén

    ResponderEliminar
  7. Olá, Maria Joaquina!
    Amén, minha amiga, Amén!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

O Etnias: O Bisturi da Sociedade™ aprecia toda a sorte de comentários, já que aqui se defende a liberdade de expressão; contudo, reservamo-nos o direito de apagar Comentos de Trolls; comentários difamatórios e ofensivos (e.g. racistas e anti-Semitas) mais aqueles que contenham asneiras em excesso. Este blog não considera que a vulgaridade esteja protegida pelo direito à liberdade de expressão. Cumprimentos