Comentário: Discurso do Presidente Abbas na ONU


Hoje iremos comentar, muito brevemente, um discurso extremamente desapontante: o do Presidente da Palestina que estava repleto de platitudes. Seleccionámos este texto devido ao seu impacto quasi  insignificante.

Presidente Abbas
Um discurso feito diante de uma assembleia praticamente vazia, rico em frases-chavão com o propósito de apaziguar o Hamas (de modo a proteger o frágil governo de unidade), de preservar o decrescente apoio internacional e de desviar a atenção mundial do conflito contra o Estado Islâmico - funcionou? Nem por isso.
O que nos fez ficar a ver o discurso até ao fim foi a promessa que o presidente Abbas fez de que largaria uma bomba na ONU: se o fez, o explosivo não detonou.

De um modo geral, as palavras do Abu Mazen (um autêntico cliché) esmoreceram quando comparadas com aquelas proferidas por outros líderes (e.g. Turco e Egípcio).


(Fonte da imagem: Galeria de Fotos da ONU)

Comentários

Enviar um comentário

O Etnias: O Bisturi da Sociedade™ aprecia toda a sorte de comentários, já que aqui se defende a liberdade de expressão; contudo, reservamo-nos o direito de apagar Comentos de Trolls; comentários difamatórios e ofensivos (e.g. racistas e anti-Semitas) mais aqueles que contenham asneiras em excesso. Este blog não considera que a vulgaridade esteja protegida pelo direito à liberdade de expressão. Cumprimentos