Sociedade Secreta & Sociedade com Segredos: Não Liderar por detrás das Fileiras

Pentagrama (Fonte: Google Imagens.)

A maçonaria não é uma sociedade secreta, é uma sociedade com segredos - se bem que com o aumento infinito de lojas e de membros, não tenho a certeza que o verdadeiro espírito da maçonaria permaneça vivo nem mesmo se os seus segredos são guardados. Não obstante, a sua influência permanece espectacular em muitos cantos do mundo.
Outras sociedades, bem mais secretas, mantendo um segredo ou dois continuam impermeáveis e, um dia, poderão a vir ultrapassar o nível de influência exercido pela maçonaria.
A competição é saudável, contudo a colaboração ocasional é-o ainda mais, especialmente nos tempos de correm. Logo, aconselha-se a partilha de informação.

O mundo está a mudar e, assim, deve fazê-lo qualquer sociedade. Acompanhar os tempos é crucial para a sobrevivência de qualquer grupo e quando não se sabe onde a mudança nos transporta, então devemos ajudar a criá-la.
Por exemplo, as maçonarias francesa e portuguesa vingaram através de empresas públicas por um lado, ao mesmo tempo que pregavam acerca do liberalismo económico - este posição é contraditória e promove a corrupção. Não, a maçonaria - tal como outras sociedade - precisam de aprender a vingar noutros sectores para evitar colapsos (sim, é possível).

Quando se joga com a rapaziada tudo corre ligeiramente.
Não tem de se pertencer ao clube, não necessariamente; contudo, dependendo da situação é conveniente cooperar com os seus elementos; e isto é algo que os idealistas não parecem entender.

Os anarquistas, outras raças de esquerdistas e teoristas da conspiração dirão que as sociedades secretas e sociedades com segredos são a causa de todo o mal no nosso mundo. Claro que discordo porque desde que tais sociedades começaram a partilhar os desígnios da sociedade com indivíduos ambiciosos e sem um propósito colectivo, tudo começou a descambar.
Sim, a maçonaria cometeu muitos erros; tornou-se gananciosa e fóssil; contudo, devemo-nos lembrar que, quando eram impermeáveis e cooperavam com organizações secretas, o mundo não conhecia:

  • Politicamente correcto
  • Pretensão
  • Corrupção corrosiva
  • Amoralidade
  • Multiculturalismo
  • Opinião desregrada
  • Desordem social
  • Desrespeito

Tudo o que fora estabelecido como sendo certo, justo e próprio foi colocado nas mãos de lacaios repreensíveis que perverteram o vocabulário e se esqueceram de quem partilhou o Conhecimento com eles. Este facto provou que jamais se pode liderar por detrás das fileiras.
Mesmo quando uma pessoa deseja mexer os cordelinhos sem avassalar os marionetas, estes têm de ver a sua face; porque se ela se recostar e os deixar brincar à vontade, eles esquecer-se-ão donde vieram e morderão a mão que os alimentou.

Comentários

  1. Cultos satânicos é que eles são todos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Maria Jô :D!

      Não são nada, mas que exagero, minha cara.
      Mesmo assim obrigada pelo seu comentário :D.

      Um abraço

      Eliminar
  2. Olá, Max!

    O lema dessa sociedade "discreta" foi a primeira instituição privada a prosseguir a linha do socialismo; porém, esqueceram-se que mesmo advogando liberdade, fraternidade e igualdade ( esta é relativa ).

    A propósito do socialismo, Orwell disse " uns são mais iguais que outros" e, quem não percebeu isto: extirpou-se e estripou-se; olha as confusões e escandaleiras que atingiram as várias lojas maçonicas na Europa, logo: o poder não se socializa, controla-se.

    Bom trabalho, minha linda!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Lenny :D!

      So true.

      Gostei dessa "O poder não se socializa, controla-se" - é isso mesmo; mas a maçonaria esqueceu-se disso. Precisa que lho relembrem.

      Obrigada, caríssima! E muito obrigada pelo teu super comentário :D. Vou-te citar!

      Beijocas

      Eliminar

Enviar um comentário

O Etnias: O Bisturi da Sociedade™ aprecia toda a sorte de comentários, já que aqui se defende a liberdade de expressão; contudo, reservamo-nos o direito de apagar Comentos de Trolls; comentários difamatórios e ofensivos (e.g. racistas e anti-Semitas) mais aqueles que contenham asneiras em excesso. Este blog não considera que a vulgaridade esteja protegida pelo direito à liberdade de expressão. Cumprimentos