Marcas Irritantes: Do Papel Higiénico Gourmet à Alteração Do Sabor

Papel Higiénico Gourmet "Preto" - Renova

Esta semana vamos conversar sobre as empresas multinacionais; mas antes vou contar-vos um episódio engraçado que se passou entre mim e a minha genecologista: eu andava com um prurido irritante, usei Canesten da Bayer e nada; mandei vir Savlon da África do Sul o mesmo resultado; decidi, então, ir à minha amiga e médica.
Enquanto lia o resultado das análises, ela exigiu que eu confirmasse a minha presença na sua 3ª boda; parte de mim dizia “Não sanciones mais uma loucura” e a outra sussurrava-me “Confirma já, porque se fôr algo grave, precisas da  maluca”.
Terminado o escrutínio, assegurou-me de que não tinha nenhum problema fisíco e, como actualmente quase todos os médicos são também psicólogos, perguntou-me pelo meu marido; retorqui dizendo “É o mesmo de há 37 anos e juro que não estou a ser capciosa”; sorrindo entregou-me os papéis das análises e disse-me “É uma simples depressão” e receitou uns anti-depressivos. Protestei dizendo “Não tomo nada sem saber a causa”, ao que ela respondeu dizendo “Tola, é para a tua vagina e, agora toca a andar porque tenho mais gente para consultar”.
Fitei-a e disse-lhe “Por €125 tens de fazer melhor que isso, sê o meu Doctor  House, juntas faremos um brainstorm, porque tenho que saber a causa; percebes?”
Depois de resmungar por causa das suas outras clientes, percorremos passo a passo o meu processo de higiene e chegámos à conclusão de que o culpado era o papel higiénico. Fiquei chocada porque eu uso Renova desde sempre. Pois bem, vou mudar-me de mala e cuia para a Kimberly-Clark - i.e. vou ao Auchan/Jumbo comprar Scottex.

Outra causa de fricção mental é a tampa do detergente de loiça CIF da UNILEVER.
A parte côncava da tampa enche-se de detergente, depois o frasco fica peganhento devido ao sabão que escorrega por ali fora e, como se não bastasse, a dita tampa é extremamente difícil de manejar.
Este produto é um horror para os idosos, por exemplo a minha tia de 80 anos, que embora sofra de artroses nos dedos das mãos, ainda gosta de lavar a sua loicita. Na semana passada fui almoçar com a titia, e obviamente ofereci-me para lavar a loiça; declinou a minha oferta com o pretexto de que durante as suas tarefas oferece o seu dia a Deus.
Sentada na cadeira da cozinha, do canto do olho, eu estava observando a dificuldade com que ela se debatia para levantar a tampa do CIF, imaginei as dores atrozes pelas quais ela deveria estar a passar e pensei: se durante a  lavagem da loiça, as pessoas falam com Deus; quantos “porras” ouvirá o Criador por minuto devido à irritante incompetência da UNILEVER?

Por último, porque será que quando as multinacionais adquirem outras companhias, os produtos baixam de qualidade?
1. O gelado Häagen Dazs foi adquirido à familia Mattus pela General Mill-Pillsbury e Nestlé; acontece que o sabor caramelo e o dulce de leche, eram cremosos. No verão passado quando comprei o gelado – que ao que tudo indica é fabricado em Espanha – apresentava cristais de gelo.
2. A kraft adquiriu a Cadbury, o sabor dos chocolates está completamente modificado - a sensação sedosa no fundo da língua, mesmo antes do chocolate docilmente se escapar pelo esófago abaixo, foi substituída por um sabor gorduroso que as papilas gustativas consideram irritante.
3. A Nestlé adquiriu a Rowntree Mackintosh produtora dos famosos bombons Quality Street; estes chocolates e caramelos exibem uma consistência típica do Continente do que a do original English Toffee; o bombom de coco perdeu a macieza. Bom a Nestlé é exímia em “matar” bom produto: lembram-se do bombons Soir de France?

Estas multinacionais estão no mercado para ganhar dinheiro – é perfeitamente compreensível – mas transformar uma degustação de notas limpas ao palato numa  deglutinação com sons à la Gipsy Kings: é deveras irritante!

Até para a semana!
         

Comentários

  1. Olá Lenny,

    Primeiro: ROFL ROFL ROFL adorei o artigo, ri-me até dizer chega.

    A Renova tem papel higiénico preto? Deus me livre usar tal coisa. Sou a favor das opções e da brand extension, mas pelo amor de Deus, papel higiénico preto? Não admira que a vagina fique deprimida.

    Quanto aos outros produtos: concordo em absoluto. Então a Cadbury foi um escândalo - até me fez lembrar a altura em que usavam gordura hidrogenada no chocolate...o sabor era horrível; depois voltaram atrás, o chocolate ficou bom de novo; depois venderam-se à Kraft, resultado: o produto ficou uma porcaria. A Kraft tem esse condão.
    Lembro-me bem da Soir de France: era muito bom.

    Lenny, obrigada pela gargalhada, pá. Embora este seja um assunto muito sério.

    Beijocas

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Olá, Max!

      Será que quando há uma aquisição, os adquiridos não dão a receita do produto?

      Os herdeiros das grandes e prestigiadas marcas, deveriam fazer os possíveis para manter o sonho dos seus antepassados sempre na família; pelo menos 51%: I'm just saying...

      Na minha família não consumimos trangénicos nem nada que contenha gordura hidrogenada.

      Shabbat Shalom, boss!

      Eliminar
  2. HAHAHAHAHA opá, isto é hilariante! Papel higiénico gourmet?!!! HAHAHAHAHAH
    Bem, a Renova tá passada, só pode. Mas quem é que quer limpar o rabo com papel higiénico preto, vermelho (pessoal, quando se está com o período deve ser lindo usar papel vermelho hahahah), amarelo, verde até?
    Vagina deprimida...essa matou-me a rir. Olha, Lenny, pronto...não digas mais nada! Vou-me embora acabar os preparativos para o Shabbat...que hilariante, este post!

    ResponderEliminar

  3. Hey, hey, hey...

    Ok, só vou dizer que me lembrei de que a Nestlé é como os Discount stores Aldi, que aliciam as pessoas com produtos que não se vendem noutros supermercados, depois quando o cliente quer mais, a resposta é a seguinte "Esse produto foi descontinuado"

    Só me apetece telefonar ao departamento que atribui as licenças e pedir-lhes que revoguem a actual licença do Aldi para "autorizado a vender somente produtos que possam descontinuar".

    Shalom Shabbat, darling!

    ResponderEliminar
  4. Uau papel higiénico com cores! Pronto agora já ouvi de tudo...

    ResponderEliminar

  5. Olá, Carla!

    Eu penso que deva ser mais saudável, limpar o rabo ao jornal, do que com esse papel colorido ;)

    Boa semana de trabalho

    ResponderEliminar
  6. Produtos Renova acesse: www.yallacosmeticos.com.br/renova

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

O Etnias: O Bisturi da Sociedade™ aprecia toda a sorte de comentários, já que aqui se defende a liberdade de expressão; contudo, reservamo-nos o direito de apagar Comentos de Trolls; comentários difamatórios e ofensivos (e.g. racistas e anti-Semitas) mais aqueles que contenham asneiras em excesso. Este blog não considera que a vulgaridade esteja protegida pelo direito à liberdade de expressão. Cumprimentos