A Família

A Santa Família de Pompeo Batoni
Os seres humanos juntam-se para terem crianças ou criá-las. Sempre que se propõem a fazê-lo (com Amor) projectam as suas esperanças e planos nas crias; já para não dizer que se comprometem a proteger os seus infantes até à morte e, a preocuparem-se com eles até que a sua vida lhes seja ceifada. Por esta razão, não é fácil pertencer a uma família, e ser-lhe leal ao mesmo tempo que se mantém a própria identidade intacta - muitos não têm a força necessária para permanecerem do lado da sua família (por qualquer razão).

Os amigos podem ser a família de um indivíduo (na ausência de familiares de sangue ou na presença de familiares abusivos), e como tal o amor, o respeito e a lealdade são requisitos absolutos.

Um grupo de pessoas junta-se, organiza-se e forma uma Família. Este grupo traça um conjunto de regras a serem seguidas e respeitadas ao extremo, para que a hierarquia seja salvaguardada e para que se mantenha a ordem das coisas. Se um membro não seguir as directivas da família sofrerá as devidas consequências.

Funções da Família
  1. Escola: la famiglia é a nossa primeira academia. As lições importantíssimas que este grupo nos transmite são instrumentos vitais à nossa sobrevivência num mundo frio e implacável. 
  2. Escudo: la famiglia protege-nos. Amigos e amantes vão e vêm; estranhos podem tentar pisar-nos; mas a nossa família estará lá sempre para nos proteger do mal desnecessário, independentemente do que possa acontecer.
  3. Intervenção Psicológica: cada reunião familiar representa uma potencial catárse. Quando perante a família, desabafemos todos os nossoa problemas. Mesmo se tivermos de atirar um soofganiyot ou uma perna de perú na direcção do nosso familiar, façamo-lo...porque a família ajudar-nos-á a limpar a mente e a alma.
  4. Guardião da Ordem: se todas as famílias planearem, organizarem, gerirem e controlarem as suas matilhas como deve de ser, as taxas de crime diminuirão de certeza e a sociedade tornar-se-á um lugar muito mais agradável.

Quando o mundo se torna um peso nos ombros, e cruel, podes sempre voltar para casa e recarregar as baterias.

A Família é o pilar da sociedade.

Comentários

  1. Mas bah, Max.
    Que post perfeito para esse dias próximos ao Natal, como de resto para todos os dias do ano.
    Desejo Feliz Natal, junto àqueles que lhe são caros e um 2011 cheio de realizações.
    São votos do Blog ARTeiro por DilerMartins.

    ResponderEliminar
  2. Oi Max

    Perfeito o post! é exatamente isso, a família é o pilar, a base, o refúgio,
    quem te acolhe, quem te diz que é hora de parar, mudar, refazer...
    Amiga, um final de ano maravilhoso para você e sua família, beijos e tudo de bom.
    Dri

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

O Etnias: O Bisturi da Sociedade™ aprecia toda a sorte de comentários, já que aqui se defende a liberdade de expressão; contudo, reservamo-nos o direito de apagar Comentos de Trolls; comentários difamatórios e ofensivos (e.g. racistas e anti-Semitas) mais aqueles que contenham asneiras em excesso. Este blog não considera que a vulgaridade esteja protegida pelo direito à liberdade de expressão. Cumprimentos