S.O.H: Salvem Os Homens




Aprecio imenso ler as publicações destinadas ao mercado masculino; simplesmente porque me fazem partir a cabeça a rir.
Há, pelo menos, 4 secções que estão sempre presentes neste tipo de revistas: Beleza, Sexo, Conselhos e Culinária (não precisamos de falar da secção Abdominais Lisos).
Convido-vos a juntarem-se a mim numa breve análise à mensagem transmitida pelas revistas para homens.

Beleza
Adoro homens cheirosos, com uma pele macia, bem vestidos e classudos....sim, mea culpa...mas estas revistas exageram.
Por exemplo, sugerem que os homens façam limpezas faciais, massagens ao corpo e pés; depilação completa do corpo, manicure, pedicure, spas caseiros etc – será que estão a competir com as mulheres?
Já estou mesmo a ver o patrão/patroa a querer marcar uma reunião para a hora do almoço, e o empregado a responder “Ó chefe, não poderíamos marcar a reunião para depois do Almoço? É que tenho marcada uma limpeza facial à hora do almoço!”
Estes conselhos de beleza tomaram proporções tais que, na Índia, a moda é recomendar aos homens o uso de branqueadores de pele (para atrair mulheres bonitas e, ter mais sucesso a nível profissional)...meu Deus...
E se formos a pensar nas sugestões de produtos que eles fazem: Dior for men, Yves Saint Laurent for men, Channel for men, Calvin Klein for men etc. Yah, a classe media (geralmente, o Mercado alvo destas revistas) pode mesmo comprar este tipo de produtos...pessoal, caiam na real!

Sexo
Esta secção, nas revistas, faz-me sempre rir às gargalhadas. Vejamos alguns exemplos de conselhos sexuais aos quais os homens estão sujeitos (o título é quase sempre algo como “10 dicas para a pôr louca esta noite”):

1- O ponto G é um mito, mas procura-o na mesma; ela vai adorar!
2- Lambe-lhe as orelhas (mas cuidado para não as deixares cheias de saliva).
3- Segreda-lhe o quão sexy ela é (mesmo que ela não o seja).
4- Lava o cabelo dela, enquanto beijas o seu pescoço; usa champô e não sabonete; não te esqueças de pôr amaciador. Depois da lavagem usa um secador de cabelo Braun Creation e uma escova do Vidal Sassoon para fazer o brushing do seu cabelo sexy.
5- Beija os pés dela (e se estiverem cheios de células mortas: não interessa!).
6- Oferece-lhe uma cueca fio-dental para usar na vossa noite especial (e se ela tiver um rabo mole, adornado com celulite; ignora a estética pois o que interessa é o que está dentro do fio-dental).
7- Beija a sua axila (e se ela se esqueceu de pôr desodorizante; aguenta, senão não terás sorte esta noite).
8- Se ela tem problemas com a sua vagina, olha-a nos olhos e diz-lhe que o tamanho e a forma não são importantes; o que conta é o que se faz com ela.
9- Se ela acabou de aumentar os peitos, diz-lhe quão lindos estão (ainda que ao toque pareçam borracha).
10- Deixa de ser egoísta: faz o que fôr para que ela tenha um orgasmo primeiro que tu; se necessário aprende sexo Tântrico (tudo bem, só demora 5 anos, ou mais, para o poderes praticar na íntegra [após muita disciplina e dôr testicular])

Será que têm de tentar submeter toda a mulher, no mundo, ao mesmo preliminar sexual (generosamente ensinado por pseudo-gurus sexuais)?

Conselhos
Esta secção é dedicada àqueles que procurem uma orientação. Mas, às vezes, chego a pensar que as pessoas estão a fazer pouco do tipo que dá os conselhos; porque as perguntas colocadas são ridículas (qualquer coisa como):
I “Caro X, apercebi-me de que quando estou no balneário do clube, a ver os outros homens a vestirem-se, o meu pénis mexe-se para o centro; e disseram-me que se eu quisesse ter todas as miúdas o meu pénis teria que se mexer para a esquerda. O que devo fazer?”
Resposta: “Caro leitor, não importa para que lado o seu pénis se mexe, o que interessa é que se mexa!”.
II “Caro X, tenho pêlos no corpo inteiro; a minha namorada diz estar farta de palitar os dentes para remover o pêlos dos mesmos. O que devo fazer?”
Resposta: “Caro leitor, tente usar a cêra Veet para homem (far-lhe-á maravilhas), ou então, tente a depilação permanente. Assim os dentes da sua namorada estarão a salvo.”

Culinária
Estas revistas esforçam-se por ensinar os homens a cozinhar (pois defendem que os homens não devam estar dependentes das mulheres para comer [os jornalistas que escrevem estas coisas, sofrem de uma esquizofrenia positiva temporária, visto que esquecem-se de mencionar que a maioria das mulheres, hoje em dia, recusa-se a cozinhar para homens]. Contudo, a razão oferecida é válida, na minha opinião).
O problema é que agora, devido a estas lições, todo o homem se acha um chef e um crítico culinário – eles até dizem às mulheres que cozinham “Óoo, não usaste laranja com o pato...deverias!” (só porque a Men’s Health lhes disse que laranja conjugava bem com pato)....pelo amor de Deus...

Eu sei que a superficialidade vende; eu sei que assuntos profundos e sérios não prestam; mas será que estas revistas têm de insinuar que os homens não têm criatividade alguma (daí a necessidade de dicas sexuais absurdas), e que são uns completos idiotas?

S.O.H!

Imagem: retirada do Google Imagens

Comentários

  1. Muito bom este texto, como todos, claro.

    Estas revistas são cômicas mesmo, principalmente por que se chamam de "guia para o homem moderno". Afinal, quando o homem passou a ser moderno? Não foi no início do século XX?

    Até a próxima!

    ResponderEliminar
  2. Oi Zahta :D!

    "Muito bom este texto, como todos, claro."

    Obrigada; fico feliz por teres gostado :D!

    "Estas revistas são cômicas mesmo, principalmente por que se chamam de "guia para o homem moderno". Afinal, quando o homem passou a ser moderno? Não foi no início do século XX?"

    LOL exactamente! Agora disseste tudo...daí estas revistas serem tão ridículas (acho que os redactores não pensam na metade das porcarias que escrevem, enfim).

    Zahta, obrigada pelo teu comentário; complementaste o artigo :D!

    Até a próxima!

    ResponderEliminar
  3. Gargalhando!
    Oi, Max, tudo bem? Desculpa chegar assim, já às gargalhadas, é que francamente, é tão cômico quanto trágico. O apelo ao consumo, a banalização das relações. A mim me parece uma grande piada todos os "conselhos", esse manual da conquista é um acinte à inteligência e ao sabor da sedução, das descobertas, mas super valeu trazeres a temática para o "debate", mais uma vez.

    É necessário refletirmos sobre a necessidade que a sociedade tem, em atender à fome do capital, da economia, essa dilatação de fronteiras consumista, tudo virou mercadoria, e qualquer relação é intensificada pelo/para/por dinheiro; é lastimável, mas hoje, quase tudo, no nosso mundo, tende a
    estar associado ao dinheiro, a rentabilidade, ao mercado, é bizarro, surreal, quando as relações humanas também fazem parte dessa contabilidade mercadológica: receita/despesa. As nossas sociedades estão cada vez mais associadas à economia... Como é duro verificar isso...

    Um beijão minha linda e desculpe a suência, eu vim te "ver", mas estava sem tempo de interagir contigo, e não gosto de NÃO estar inteira nos diálogos, melhor é sair à francesa, nesse caso.

    ;)

    ResponderEliminar
  4. Tem coisas que nos espantam ou fazem rir.rsrs...Exageros,não?Legal esse post!abraços,tudo de bom,chica

    ResponderEliminar
  5. MAx, acho que o mundo anda enlouquecido, cheio de neuras. Meu marido é bem básico. Cheira a homem, mas nao tem essa loucura, nao...
    bjs e ddias elizes

    ResponderEliminar
  6. Max,
    Pelo título já vi que será bom LOL

    Sabia que nunca li uma destas...vai ser interessante...

    Depilação completa!!!!!ah não...alguns pelinhos até que dão um charme LOL
    Desse jeito acho que estão competindo sim, assim teremos que esconder nossos cremes LOL

    "Dior for men, Yves Saint Laurent for men, Channel for men, Calvin Klein for men"
    isso dá para imaginar o porquê. capitalismo selvagem!

    "o título é quase sempre algo como “10 dicas para a pôr louca esta noite”
    LOL não creio, que eles gostam de ler isso...

    "4- Lava o cabelo dela, enquanto beijas o seu pescoço; usa champô e não sabonete; não te esqueças de pôr amaciador. Depois da lavagem usa um secador de cabelo Braun Creation e uma escova do Vidal Sassoon para fazer o brushing do seu cabelo sexy."
    LOL o que isso? o cara agora tem que ser cabeleireiro também? LOL

    Gente! que que é isso Max, essas dicas estão me matando de rir.

    Concordo plenamente, porque a mulher tem que cozinhar para os homens se elas também estão trabalhando, são independentes, tudo não é dividido, então a cozinha também deve ser dividida, quando não se tem uma secretária do lar, porque não o homem cozinhar? agora o difícil é comer o que alguns deles fazem LOL brincadeira... tem alguns que até cozinham bem...

    Me diverti muito!!!!

    beijos

    ResponderEliminar
  7. Oi CB :D!

    "Desculpa chegar assim, já às gargalhadas, é que francamente, é tão cômico quanto trágico. O apelo ao consumo, a banalização das relações. A mim me parece uma grande piada todos os "conselhos", esse manual da conquista é um acinte à inteligência e ao sabor da sedução, das descobertas, mas super valeu trazeres a temática para o "debate", mais uma vez."

    Tá tudo óptimo :D! LOL deves gargalhar sempre :D!
    Não poderia concordar mais contigo! Também acho um absurdo e um ataque à arte da sedução.

    "As nossas sociedades estão cada vez mais associadas à economia... Como é duro verificar isso..."

    Infelizmente essa é a realidade hodierna. Mas tento desviar-me dessa tendência e retornar à essência...e por isso falo destes assuntos, para ver se as pessoas param para ver o abismo para o qual o mundo caminha.

    "Um beijão minha linda e desculpe a suência, eu vim te "ver", mas estava sem tempo de interagir contigo, e não gosto de estar inteira nos diálogos, melhor é sair à francesa, nesse caso."

    Um beijão grande, lindíssima!! Estás mais que desculpada :D! Eu também sou assim...

    CB, obrigada pelo super comentário...amei :D!

    Beijos

    ResponderEliminar
  8. Olá Chica :D!

    Bem-vinda ao Etnias!!

    "Tem coisas que nos espantam ou fazem rir.rsrs...Exageros,não?Legal esse post!abraços,tudo de bom"

    Completamente! Obrigada :D! Tudo de bom para ti também e, volta..ok? :D

    Um abraço

    ResponderEliminar
  9. Oi Grace :D!

    "MAx, acho que o mundo anda enlouquecido, cheio de neuras."

    Concordo contigo em absoluto!

    Beijos

    ResponderEliminar
  10. Olá Dri :D!

    "Pelo título já vi que será bom LOL"

    LOL...

    "Sabia que nunca li uma destas...vai ser interessante..."

    Eu leio na casa-de-banho (é o único lugar onde consigo ler tal "Lixo"); o meu irmão comprava este tipo de revista e deixou tudo comigo...enfim!

    "Depilação completa!!!!!ah não...alguns pelinhos até que dão um charme LOL. Desse jeito acho que estão competindo sim, assim teremos que esconder nossos cremes LOL"

    LOL LOL LOL claro que alguns pelinhos dão um charme de macho (mas vai explicar isso a este povo que escreve estas coisas). LOL LOL LOL LOL olha, quando se tem irmãos uma vez na vida uma pessoa já escondeu creme corporal (antes de terem inventado body lotion para homens).

    "isso dá para imaginar o porquê. capitalismo selvagem!"

    Meu Deus...perfume, after shave, hidratante ainda vai lá...mas os 1000 cremes e maquilhagem para homem? Credo!

    "LOL não creio, que eles gostam de ler isso..."

    LOL acredita...eles lêem isso!

    "LOL o que isso? o cara agora tem que ser cabeleireiro também? LOL"

    LOL LOL éeee.....

    "Gente! que que é isso Max, essas dicas estão me matando de rir."

    LOL LOL era essa a intenção: esculachar com estas revistinhas doidas e fazer rir! LOL

    "Concordo plenamente, porque a mulher tem que cozinhar para os homens se elas também estão trabalhando, são independentes, tudo não é dividido, então a cozinha também deve ser dividida, quando não se tem uma secretária do lar, porque não o homem cozinhar? agora o difícil é comer o que alguns deles fazem LOL brincadeira... tem alguns que até cozinham bem..."

    LOL e há mulheres que uma pessoa reza para que não entrem na cozinha; por isso, se o homem sabe cozinhar tudo bem; mas se tirou curso "Men's Health" então não precisa de me convidar para jantar.
    LOL LOL até que há homens que cozinham melhor que certas mulheres...

    "Me diverti muito!!!!"

    Que bom :D!

    Dri, obrigada pelo teu comentário...é sempre um prazer :D!

    Beijos

    ResponderEliminar
  11. Mas bah, Max.
    Realmente as tais revistas publicam besterol o tempo todo.
    Entendo que as pessoas compram tais revistas apenas pelas mulheres famosas que aparecem nuas, sem nenhuma preocupação com o conteúdo.
    Parabéns pelo post sobre Goa e obrigado por aceitar minha sugestão sobre Renato Borguete.
    Abração.

    ResponderEliminar
  12. Oi Diler,

    Pois é...
    Obrigada, meu amigo :D!

    Um abraço

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

O Etnias: O Bisturi da Sociedade™ aprecia toda a sorte de comentários, já que aqui se defende a liberdade de expressão; contudo, reservamo-nos o direito de apagar Comentos de Trolls; comentários difamatórios e ofensivos (e.g. racistas e anti-Semitas) mais aqueles que contenham asneiras em excesso. Este blog não considera que a vulgaridade esteja protegida pelo direito à liberdade de expressão. Cumprimentos