Video Musical: "Tauas/Vamos Embora" de Zico

O protagonista do video desta semana é Zico (um dos artistas contemporâneos mais famosos de Moçambique); que nos oferece um mix de duas das suas canções (Tauas e Vamos Embora).

Os sons de Zico rondam sempre à volta do mesmo tema: mulheres (Avassati em Ronga). E são cantados numa mistura de Ronga e Changana e, com o Português pelo meio.

O que me agrada acerca do trabalho do Zico é o seu beat; porque as letras não são grande coisa e os videos são vulgares (excepto quando eles, e os seus amigos [kambas, como diriam os Angolanos] nos mostram alguns passos de dança Moçambicana). Dito isto, a sua arte poderá ser catalogada de música de discoteca/clube (onde a letra das músicas é irrelevante).

Dancem!

Comentários

Enviar um comentário

O Etnias: O Bisturi da Sociedade™ aprecia toda a sorte de comentários, já que aqui se defende a liberdade de expressão; contudo, reservamo-nos o direito de apagar Comentos de Trolls; comentários difamatórios e ofensivos (e.g. racistas e anti-Semitas) mais aqueles que contenham asneiras em excesso. Este blog não considera que a vulgaridade esteja protegida pelo direito à liberdade de expressão. Cumprimentos