A Bem ou a Mal


A pedido de alguns dos meus mais leais leitores, eis a continuação de “O Alegado Vaticínio”. Divirtam-se!

Isha e Erwin ficam noivos e os pais deles dão uma enorme festa para celebrar o evento. Entre os ilustres convidados estão Bernard & Catherine (com o filho deles, Sebastian); Paul & Sophia; Elaine & Christian.

Elaine aproxima-se de Gillian e de Aleph (o Druída, pai de Isha):
- Finalmente conseguiste-o, Gillian...parabéns! – exclama Elaine.
- [Gillian dá uma gargalhada] não, não fiz nada! Deus é que os juntou! – responde Gillian, que estava lindíssima num vestido de seda azul escuro.
- Elaine, estava precisamente a dizer, aqui, à Gillian que estás linda! A gravidez fica-te bem! – diz o Druída de olhos cinzentos.
- Aleph...já me tinha esquecido de quão perigoso é estar ao pé de vocês os dois [olha na direcção de Christian]...ainda nem lho contei!
- Vai ficar felicíssimo, querida...ele adora crianças! – diz Gillian.
- É verdade [Elaine sorri de forma ternurenta]. De qualquer modo, preciso de um favor, Gill!
A Sacerdotisa-mor acena com a cabeça e, com a mão, faz sinal a Elaine para falarem mais tarde.

Dois dias depois...
Constance observa Isha que brinca com Sebastian, no jardim «Vai ser uma mãe maravilhosa. Tem jeito com as crianças.» Catherine posa o relatório que está a ler e junta-se a Constance, ao pé da janela «É verdade, tem muito jeito mesmo. O Seb nunca sorri para ninguém...e olha-o só: todo contente e sorridente!»...
Enquanto isso, Elaine e Sophia caminham juntas em direcção ao lago...«Sophia, querida...[“Diz, Elaine!”] ainda tens aquele passatempo de safista?» Sophia pára; olha para as aves nas árvores, para as abelhas nas colmeias e, responde «Não me digas que gostarias de participar numa sessão [Elaine afugenta uns pássaros com uma estridente gargalhada, “Não, querida; não é para mim!”]...ó, que pena! Mesmo assim, responderei à tua pergunta: sim, de vez em quando ainda me mimo com umas delícias safistas» Elaine sorri de soslaio e diz «Gostaria que me ajudasses a atrair uma pessoa. Mas antes, tenho de ter uma confirmação da Gillian!» «Tudo bem...Na próxima semana, vou com o Paul a uma convenção da Opus Dei, ou o quer que seja que eles apelidem a estes encontros...mas depois disso estarei completamente livre para me divertir!» Elaine coloca um braço à volta de Sophia e exclama de contentamento «Fantástico!»...

Bernard, Christian, Erwin e Paul caminham pela propriedade, com uma caçadeira nos braços, pretendendo caçar. Paul pára para acender o seu cigarro, levanta o sobrolho e virando-se para Christian pergunta «Sabias que vi o teu sogro na semana passada? Quase que estive para lhe perguntar como é que poderia encontrar-me com as gémeas dele!» Christian ri, acena a cabeça e enquanto olha para cima para avistar um faisão responde «Sim, Paul...ele disse-me! Acerca das gémeas: elas são mortais, sabias? Como está a Julie?» Bernard começa-se a rir, Erwin pergunta «Quem é a Julie?» Paul cora e responde «Mais linda do que nunca [“Quem é a Julie?” repete Erwin], muito obrigado» Christian finalmente avista um faisão, aponta a arma e dispara contra o animal «Paul, a sério...esquece as gémeas!» Paul olha para o Bernard «Ó não...não me digas que elas são o teu snack da tarde, Chris!» Bernard dá uma valente gargalhada; Erwin acrescenta «Se estamos a falar DAS gémeas...Paul, a sério, esquece!» Christian tira o faisão da boca do cão e diz «Paul, não queria ter que te dizer isto mas...as gémeas jogam na mesma equipa que a tua mulher...por isso, esquece!»...

Gillian chama Elaine para a informar que Isha terá todo o prazer em ajudá-la.
Entretanto, Isha encontra-se no seu quarto a meditar...de repente vê o seguinte:
Um homem flirta com um par de gémeas...segue uma delas...beijam-se...ela dá-lhe um tiro...ela e a irmã arrastam-no para um armário...ele acorda...ele está em Paris...a gémea está com ele...ele dá-lhe um envelope com fotos lá dentro...[Isha ouve] “Buonfiglio está vivo! Diz-lhe!”.
Ela abre os olhos, levanta-se e vai até aos aposentos de Gillian. Constance chama Elaine e Christian para os informar. Elaine sai do quarto e reúne-se com Sophia, que concorda em atrair as gémeas. Christian fala com Bernard e Erwin: Buonfiglio tem de ser caçado. Paul diz a Christian que acaba de receber um telefonema a dizer que o Buonfiglio pediu ajuda à Opus Dei em troca da receita «Mas ele não tem a receita! Nós é que a temos!» responde a Elaine...todos se entre-olham...isto vai ser mais fácil do que pensavam...Buonfiglio vem na direcção deles...que se dê início à caça!

Próximo Episódio: O Encontro

Imagem: Still life with dead pheasant & hunting bag by Jean-Baptiste-Siméon Chardin

Comentários

  1. A história está ficando mais densa. Qual a fórmula dessa receita, o que ela representa e por que todos se interessaram por ela de repente?

    Max, só me tira uma dúvida: a parte da caçada humana, o que representa exatamente, apenas o confronto entre Bem e Mal? :-)

    Beijos!
    Juca

    PS: Boa semana!

    ResponderEliminar
  2. hey max! welcome back :) i hope you had a grand time. by the way, gigi is alright but she's been too busy and hardly finds time to blog. i hope she'll be back soon. :)

    cheers

    ResponderEliminar
  3. Oi Juca,

    Antes de mais nada: Obrigada pelos teus comentários no meu blog, enquanto estive fora :D!

    A receita é de um conservante biológico, que não dá alergias! Foi o que ouvi dizer lol. Todos se interessam por ela por que vai dar muito dinheiro....já sabes como é...

    A caçada humana representa não só o confronto entre o Bem e o Mal como também a instalação de uma nova ordem...compreendes?

    Obrigada, meu lindo! Tem, tu também, uma boa semana :D!

    Beijos

    ResponderEliminar
  4. Hey Liza!

    Thank you, darling :D! I did have a good time, thanks!
    I am glad to hear that she is all right :D! Thanks for having let me know! Me too cause she is missed :)!

    Thanks for having dropped by, dear!

    Cheers

    ResponderEliminar
  5. Interessante. A caçada representando o bem e o mal é uma boa metáfora.
    Aguardando a continuação!!!
    beijos!!!

    ResponderEliminar
  6. Oi Cidão :D!

    Ainda bem que gostaste, gato!!

    A continuação virá em breve lol!

    Beijos

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

O Etnias: O Bisturi da Sociedade™ aprecia toda a sorte de comentários, já que aqui se defende a liberdade de expressão; contudo, reservamo-nos o direito de apagar Comentos de Trolls; comentários difamatórios e ofensivos (e.g. racistas e anti-Semitas) mais aqueles que contenham asneiras em excesso. Este blog não considera que a vulgaridade esteja protegida pelo direito à liberdade de expressão. Cumprimentos