Ocultado


Após o enterro da irmã, Maureen vai até à casa da sua mana afim de a limpar e empacotar as coisas dela. Duas horas depois de ter lavado e limpo tudo, começa a encaixotar os livros de Daphne. Passado um bocado encontra uma colecção de cadernos pretos, lindos, feitos à mão com a palavra “Grimoir”, gravada a prata, na capa. Carinhosamente diz (enquanto abre um dos cadernos) “Óoo…tão talentosa e, nem teve oportunidade de mostrá-lo ao mundo!”:

“Berkshire, 1 de Maio de 2007

São 20:15. A lua vai alta (amanhã será lua cheia), e está quase na hora de meditar. As velas vermelhas foram difíceis de encontrar mas lá consegui com uma colega que faz imagens de cêra. Desenharei o círculo; colocarei a vela amarela a Este, a vela vermelha a Sul, a vela azul a Oeste e a vela verde a Norte. A espada está polida; a túnica de linho cinzenta foi colocada no lugar onde o círculo será fechado (tenho de começar o trabalho nua e com o cabelo solto); o vinho já está no altar; a taça também. O incenso já está a queimar e a terra que eu trouxe de Dar-es-Salaam já está no jarro apropriado. Esta noite, durante as celebrações do Beltane ficarei grávida (após executar a Magia Sexualis que aprendi com o meu mestre).
Ah, não me posso esquecer de pôr o pentagrama à volta do meu pescoço depois de me despir. O meu Cernunoos, o meu amado Ewan estará aqui às 22:00; ainda tenho tempo para…Ó meu Deus!!! A taça partiu-se sozinha! Tenho de telefonar ao meu Mestre e perguntar o que isto significa! Aposto que ele irá…”

No ar ouve-se o som de um livro a ser fechado de forma abrupta «Ó Cristo!”»…num completo estado de choque Maureen empacota todos os cadernos na mesma caixa e escreve “Não tocar: sob hipótese alguma!” sobre a mesma. A seguir sai da casa da sua irmã a correr , dirigindo-se ao loft da sua Tia Deedee.
[Toca a campaínha] «Quem é?» «É a Maureen, Tia Dee!» «Entra, querida…a porta está aberta!» Maureen revira os olhos, acena a cabeça e entra...
- Estás bem, minha Linda? Parece que…(como hei-de dizer)...que alguém morreu!
- Tia Dee, encontrei algo horrível, obra do diabo sem dúvida, anti-Cristo, um sacrilégio, uma...uma..
- A tua inteligência lexical é sobejamente conhecida, querida. Agora, o que é que te perturba tanto, Reen?
- Magia Sexualis…já alguma vez ouviste falar de tal blasfémia, tia?
- Ai não me digas que finalmente ganhaste coragem para te cultivares, lindinha?
- [Gaguejando] eu-eu-eu…não, não…foi a Daphne…ela tirou um curso disso. Até tinha um mestre!! Um mestre pelo amor de Deus!!O que é que a mãmã diria disto?
- Ah, isso…! [Virando as costas para preparar um chá] Eu já sabia...
- [Enxugando uma lágrima] Por que é que ela não me contou?
- Ó, lindinha…pessoas como nós não gostam de acordar a besta ignorante em pessoas como tu...
- [Chocada] como assim, pessoas como eu?!
- [Carinhosamente] maledicentes, hipócritas, meu amor. Pessoas que adorariam fazer o que fazemos e, no entanto, não se atrevem...é tão triste! Manzanilla para os nervos, querida?
- [Chorando] chocante…se a mama estivesse viva, morreria!
- Qual mãmã? Se por acaso te referes à minha irmã…ela era uma completa bruxa! Bebe o teu chá, linda, antes que arrefeça...


Comentários

  1. Oi Max

    Muito bom!!!
    e muito bom também o novo layout,ficou elegante...um charme!!!
    beijos

    ResponderEliminar
  2. Oi Adriana,

    Obrigadão, minha linda :D!
    Ai, obrigada....ainda bem que gostaste :D!

    Obrigada, mais uma vez!
    Beijos

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

O Etnias: O Bisturi da Sociedade™ aprecia toda a sorte de comentários, já que aqui se defende a liberdade de expressão; contudo, reservamo-nos o direito de apagar Comentos de Trolls; comentários difamatórios e ofensivos (e.g. racistas e anti-Semitas) mais aqueles que contenham asneiras em excesso. Este blog não considera que a vulgaridade esteja protegida pelo direito à liberdade de expressão. Cumprimentos